https://saomarcosonline.com/apidata/imgcache/676934f3b347bb11ac29e12aa7bbf424.jpeg
https://saomarcosonline.com/apidata/imgcache/676934f3b347bb11ac29e12aa7bbf424.jpeg
https://saomarcosonline.com/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg

General Miotto será sepultado nesta quinta-feira em São Marcos

Ex-comandante Militar do Sul estava internado desde o início de dezembro e morreu por complicações de Covid-19. Há rumores de que o vice-presidente, General Mourão, pode se fazer presente na cerimonia de despedida O ex-comandante militar do Sul, o General de Exército Geraldo Antônio Miotto, morreu vítima de Covid-19 nesta quarta-feira, em Porto Alegre.

Atualizado em 22/12/2021 às 18:12, por Equipe SMO.

General Miotto será sepultado nesta quinta-feira em São Marcos

Ex-comandante Militar do Sul estava internado desde o início de dezembro e morreu por complicações de Covid-19. Há rumores de que o vice-presidente, General Mourão, pode se fazer presente na cerimonia de despedida

O ex-comandante militar do Sul, o General de Exército Geraldo Antônio Miotto, morreu vítima de Covid-19 nesta quarta-feira, em Porto Alegre. O militar, de 65 anos, estava internado desde o início de dezembro no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre.

https://saomarcosonline.com/apidata/imgcache/e7d2de2ef4d18ca32662b52abaa1051c.png

Natural de São Marcos, Miotto ingressou no Exército Brasileiro em 28 de fevereiro de 1972, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Depois seguiu para a Academia Militar das Agulhas Negras.

Antes de ir para a reserva em abril de 2020, Miotto esteve à frente do Comando Militar do Sul (CMS), posto que assumiu em 2018, após deixar o comando do CMA, onde permaneceu por dois anos. O oficial também foi secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e diretor de Ensino da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa.

O governador Eduardo Leite, por meio de sua conta no Twitter, lamentou a morte de Miotto. Ele citou o reiterado apoio oferecido pelo general em ações de interesse ao Estado no combate à Covid-19.

O General Hamilton Mourão também lamentou a perda de Miotto: “Foi um soldado na verdadeira acepção da palavra”, afirmou o vice-presidente.

Conforme informações recebidas pelo São Marcos Online, há a possibilidade de que o vice-presidente se faça presente na cerimônia de despedida que acontece na Igreja Matriz da cidade das 10h às 14h. Além do General Mourão, representantes dos Comandos Militares do Sul e do Norte e representantes das forças de segurança da região também devem comparecer.

Após os atos fúnebres, General Miotto será sepultado no cemitério público municipal