Homem é preso em flagrante por receptação qualificada após golpe que causou prejuízo de R$ 47 mil à empresa são-marquense
A Polícia Civil de São Marcos, em ação conjunta com a 2ª DP de Bento Gonçalves, recuperou 129 telhas de aluzinco e prendeu um homem em flagrante por recepção comprometida nesta quinta-feira (6).
Policiais civis durante a apreensão das telhas de aluzinco em Bento Gonçalves, nesta quinta (6); material havia sido adquirido por meio de golpe contra empresa de São Marcos — Foto: Polícia Civil/Divulgação.
Um homem de 47 anos foi preso em flagrante por receptação qualificada no bairro Salgado, em Bento Gonçalves, na tarde desta quinta-feira (6). Ele foi localizado durante diligências coordenadas pela Delegacia de Polícia de São Marcos, com apoio da 2ª DP de Bento Gonçalves, após a identificação de um golpe que vitimou a empresa são-marquense Serra Telhas, resultando em prejuízo estimado de R$ 47.360,00.
De acordo com informações exclusivas do delegado Rafael Keller, titular da DP de São Marcos, o caso começou a ser investigado após o registro de ocorrência on-line feito pela proprietária da Serra Telhas, que relatou o crime de estelionato. Segundo a denúncia, os golpistas haviam utilizado dados cadastrais da empresa Construpar, também de São Marcos, para realizar uma compra fraudulenta de telhas de aluzinco, que foram entregues em dois lotes, nos dias 1º e 3 de novembro.
Dias depois, a vítima procurou pessoalmente a Delegacia para informar que novos pedidos estavam sendo feitos em nome da Construpar, levantando suspeitas de que os criminosos tentavam repetir o golpe. A partir dessas informações, os policiais de São Marcos iniciaram buscas e identificaram um anúncio no Facebook oferecendo para venda telhas de aluzinco idênticas às já entregues pela empresa.
Com base na investigação, a DP de São Marcos entrou em contato com a 2ª Delegacia de Bento Gonçalves, que se deslocou até o endereço indicado no anúncio. No local, foram encontradas 129 telhas correspondentes ao material objeto do estelionato.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio, enquanto as telhas foram apreendidas e restituídas à empresa Serra Telhas após os trâmites legais. Um policial civil de São Marcos acompanhou as diligências em Bento Gonçalves.
O delegado Rafael Keller destacou o trabalho conjunto entre as delegacias e a agilidade das equipes em recuperar o material e identificar o responsável pela receptação.
“Foi um trabalho rápido e eficiente, que contou com a colaboração da vítima, a qual forneceu informações cruciais para localizar o produto do crime e o autor que o estava comercializando”, destacou Keller ao São Marcos Online, na noite desta quinta-feira.
As investigações seguem para identificar os demais envolvidos no golpe, que pode ter conexões com outros crimes semelhantes na região.










