Policiais de São Marcos se qualificam em curso de atendimento pré-hospitalar em combate
.

Soldados Tiago Carvalho Lopes e Neimer de Ávila Jacques participaram da 2ª Edição do Curso de Atendimento Pré-Hospitalar em Combate que aconteceu entre os dias 3 e 5 de setembro
Os policiais de São Marcos, soldados Tiago Carvalho Lopes e Neimer de Ávila Jacques, foram habilitados como operadores na 2ª Edição do Curso de Atendimento Pré-Hospitalar em Combate (APH-C). O treinamento, oferecido pela Brigada Militar, ocorreu entre 3 e 5 de setembro. Com 30 horas-aula, formou 20 operadores.
O curso capacita os policiais a prestar socorro em ambientes operacionais onde o sistema de saúde não pode atuar. Isso ajuda a reduzir a vitimização policial e aumenta a segurança no cumprimento das funções. Técnicas de atendimento pré-hospitalar foram ensinadas tanto para situações de combate quanto para emergências do cotidiano dos agentes.
Participaram também policiais de Farroupilha, Flores da Cunha, Antônio Prado, Bento Gonçalves e Caxias do Sul, além de integrantes da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias. O 2º Sgt PM Joel Silveira Filho foi o instrutor.
Agora, os soldados Tiago Carvalho Lopes e Neimer de Ávila Jacques estão mais preparados para atuar em situações críticas, reforçando a segurança pública em São Marcos.