Revitalização da Rua da Vitória promete novo espaço de lazer para os são-marquenses
As obras estão programadas para serem executadas ainda no primeiro semestre deste ano No coração da cidade, um novo capítulo de revitalização urbana se desenha para o ano de 2024, com a revitalização do trecho interditado da Rua da Vitória.

As obras estão programadas para serem executadas ainda no primeiro semestre deste ano
No coração da cidade, um novo capítulo de revitalização urbana se desenha para o ano de 2024, com a revitalização do trecho interditado da Rua da Vitória. Localizada entre as piscinas do Grêmio Americano e a antiga sede da CIC, esse trecho estratégico promete se tornar um espaço de lazer em perfeita sintonia com o meio ambiente, ao mesmo tempo em que oferece soluções para o tráfego no local.
O projeto da administração municipal contempla a conversão permanente da Rua da Vitória em um sentido único naquela quadra, sendo somente descida. Essa estratégia não apenas busca otimizar a mobilidade urbana, mas também garantir a segurança tanto de motoristas quanto de pedestres que forem frequentar o local. A escolha por um sentido único se justifica pela subida íngreme da rua, que historicamente tem sido palco de acidentes, especialmente em dias chuvosos, quando a via se torna escorregadia.

O novo projeto, que já teve sua fase de concepção concluída, encontra-se em processo de tramitação interna para dar início ao processo de licitação. A expectativa é de que as obras, que estão programadas para serem executadas ainda no primeiro semestre deste ano, proporcionem uma significativa transformação no cenário local.
A interdição da subida da Rua da Vitória desde 2017 evidencia a necessidade urgente de intervenções no local. A mudança para um sentido único visa não apenas corrigir as condições perigosas da via, mas também contribuir para a criação de um ambiente mais agradável e seguro para que a comunidade contemple a bela paisagem que o local oferece.
A revitalização da Rua da Vitória não se limita apenas a melhorias na mobilidade e segurança viária, mas busca criar um espaço público que promova o convívio social e ofereça uma vista privilegiada do centro da cidade.