https://saomarcosonline.com/apidata/imgcache/676934f3b347bb11ac29e12aa7bbf424.jpeg
https://saomarcosonline.com/apidata/imgcache/676934f3b347bb11ac29e12aa7bbf424.jpeg
https://saomarcosonline.com/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg

Feira da Terra de São Marcos oferece produtos frescos e de qualidade todos os sábados

Das 7h às 12h comunidade são-marquense pode saborear cafés, pastéis e pães quentinhos e garantir frutas e verduras para a semana Desde 14 de setembro, São Marcos conta com um novo espaço para a comercialização de produtos fornecidos diretamente por agricultores.

Atualizado em 12/10/2024 às 11:10, por Equipe SMO.

Feira da Terra de São Marcos oferece produtos frescos e de qualidade todos os sábados

Das 7h às 12h comunidade são-marquense pode saborear cafés, pastéis e pães quentinhos e garantir frutas e verduras para a semana

Desde 14 de setembro, São Marcos conta com um novo espaço para a comercialização de produtos fornecidos diretamente por agricultores. A Feira da Terra, localizada entre o Fórum e o Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol, já é um sucesso e está fazendo parte da rotina dos são-marquenses.

https://saomarcosonline.com/apidata/imgcache/e7d2de2ef4d18ca32662b52abaa1051c.png

Os visitantes têm a oportunidade de adquirir variedade de produtos diretamente dos agricultores locais, incluindo pães frescos, frutas, verduras, cogumelos, chás, temperos, massas, biscoitos, cucas, bolos, ovos, geléias, sucos e vinhos. Além disso, a feira contará com uma seleção de plantas ornamentais, mudas, alimentos orgânicos, flores de corte e artesanato rural.

A Feira da Terra está sendo muito mais do que apenas um ponto de comercialização, fomenta a convivência comunitária e a gastronomia local e oferece delícias como pastéis fritos na hora e pães assados em fornos de barro.

Inês Pilatti, extensionista rural da Emater, destaca a importância da Feira da Terra para São Marcos. “A feira representa uma grande conquista para o município, pois agora os produtores locais contam com um espaço estruturado, construído e disponibilizado gratuitamente pela prefeitura, e a população tem acesso facilitado a produtos frescos e de qualidade,” reforça Inês.

Conforme pontuado pelo prefeito em exercício, Valmir Scopel de Oliveira, “a Feira da Terra é um local aconchegante no qual a comunidade pode tomar um café quentinho, comer um pastel frito na hora, ou até mesmo comprar o pão fresco para o café da manhã em casa, com geleia, frutas e diversas verduras. Tudo produzido e colhido em São Marcos. O espaço disponibilizado pelo Poder Público, de forma gratuita, reflete o nosso compromisso em apoiar a economia local, mas também  promover o acesso facilitado a produtos frescos e de qualidade para os consumidores”, reforça Valmir.