/apidata/imgcache/db746b92d4b56a00aaf7d89589a197c7.png
/apidata/imgcache/6489286f0535723f1bc933597a4c23f2.png
/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg

Workshop promovido pelo Sindilojas em São Marcos relacionou o perfil do consumidor à gestão de crédito

Empresários da cidade tiveram a oportunidade de entender a importância de conhecer o perfil do consumidor para vendas assertivas. Promovido pelo Sindilojas Caxias em São Marcos, o Workshop “Gestão de crédito: como vender com mais segurança” foi conduzido pelo supervisor comercial em Expansão de Negócios da CDL PoA Diego Berzagui, no dia 23 de março.

Atualizado em 27/03/2023 às 15:03, por Equipe SMO.

Workshop promovido pelo Sindilojas em São Marcos relacionou o perfil do consumidor à gestão de crédito

Empresários da cidade tiveram a oportunidade de entender a importância de conhecer o perfil do consumidor para vendas assertivas.

Promovido pelo Sindilojas Caxias em São Marcos, o Workshop “Gestão de crédito: como vender com mais segurança” foi conduzido pelo supervisor comercial em Expansão de Negócios da CDL PoA Diego Berzagui, no dia 23 de março. 

Com vivencia no comércio varejista, o especialista em Gestão Comercial apresentou a gestão de crédito como ferramenta para contribuir com a melhoria dos resultados as empresas: “A análise do crediário permite identificar potenciais consumidores e contribui para o crescimento saudável da empresa ao evitar a inadimplência”, lembrou. Segundo ele, embora o tema crédito não seja atrativo para quem está à frente dos negócios, é uma estratégia essencial para a sustentabilidade de um estabelecimento, especialmente no varejo.  

/apidata/imgcache/1fd4dd12a135f2a49158fe1f91cb23cf.png

Os empresários que participaram  tiveram a oportunidade de conhecer o perfil do consumidor de São Marcos, envolvendo variáveis como gênero, classe social, renda, idade, propensão ao consumo de crédito e à compra pela internet. Neste estudo, ele apontou na visão de São Marcos os potenciais consumidores e destacou que é preciso buscar o equilíbrio entre o aumento nas vendas e a redução dos custos com cobrança, revisando regras de crédito periodicamente com olhar nos novos clientes com atenção na concessão, ao antigo cliente na manutenção de oportunidades e a ex-clientes para a reativação da carteira. Recomendou aos comerciantes reconsultar clientes antigos com periodicidade e destacou que o cliente inadimplente merece atenção para que tenha oportunidade de positivar seu nome e voltar a comprar: “Assim como existe uma lei que tira a negativação em cinco anos, também existe a possibilidade de renovar o cadastro”, destacou. Também foi apresentado o perfil das empresas da cidade, já que São Marcos é uma cidade empreendedora com uma fatia de 27,6% de são-marquenses sócios de, pelo menos, um CNPJ.