Uso de máscara em locais fechados não é mais obrigatório em São Marcos
A medida é válida a partir desta terça-feira (22). Para pessoas com sintomas gripais e locais considerados de alto risco para contaminação o uso da máscara segue obrigatório Após flexibilizar o uso de máscaras em espaços ao ar livre na última semana, foi publicado hoje (22) o Decreto nº 3.

A medida é válida a partir desta terça-feira (22). Para pessoas com sintomas gripais e locais considerados de alto risco para contaminação o uso da máscara segue obrigatório
Após flexibilizar o uso de máscaras em espaços ao ar livre na última semana, foi publicado hoje (22) o Decreto nº 3.776, que torna facultativa essa medida de proteção individual também em locais fechados. A máscara era item obrigatório como prevenção à Covid-19 há quase dois anos.
Entretanto, o uso da máscara continua sendo uma medida obrigatória para todas as pessoas que estiverem com sintomas de síndrome gripal, para pessoas com maior vulnerabilidade (doenças crônicas descompensadas, imunossupressos e pacientes oncológicos) e também no transporte coletivo público e privado, estabelecimentos destinados à prestação de serviços de saúde e instituições de longa permanência para idosos.
A decisão foi tomada levando em consideração a estabilidade no número de casos de Covid-19 no município, bem como os índices de pessoas vacinadas contra a doença. Em São Marcos, cerca de 95% da população com 12 anos ou mais já tem o esquema vacinal completo (duas doses) e aproximadamente 48% desse mesmo público fez a dose de reforço.