Secretaria de Saúde avalia os primeiros 30 dias de atendimento 24 horas no posto central
No mês de março 711 são-marquenses foram atendidos no turno da noite. “Tivemos uma boa resolutividade neste primeiro mês de atendimento 24h” Desde o dia 01 de março os pacientes que precisam de atendimento médico pelo SUS, tanto durante o dia quanto à noite, estão sendo atendidos na Secretaria Municipal de Saúde.

No mês de março 711 são-marquenses foram atendidos no turno da noite. “Tivemos uma boa resolutividade neste primeiro mês de atendimento 24h”
Desde o dia 01 de março os pacientes que precisam de atendimento médico pelo SUS, tanto durante o dia quanto à noite, estão sendo atendidos na Secretaria Municipal de Saúde. Após alterações no contrato com o Hospital Beneficente São João Bosco (HBSJB), a instituição municipal de saúde passou a ficar aberta 24 horas durante os sete dias da semana, inclusive em feriados e finais de semana.
Em nota a administração municipal avaliou os primeiros 30 dias de atendimento no Posto central.
De acordo com levantamento da equipe administrativa, no turno da noite, sendo o horário das 19h às 7h, foram atendidos 711 pacientes entre os dias 1 e 31 de março. Esse número corresponde a cerca de 23% do número total de consultas realizadas com médico clínico geral no Posto Central durante o mês de março.
A secretária de Saúde, Maristela Lunedo, avalia positivamente os atendimentos no primeiro mês e destacou que o maior movimento ocorre das 19h até a meia noite, onde foram atendidos 595 pacientes no período. “Tivemos uma boa resolutividade neste primeiro mês de atendimento 24h. A equipe tem o cuidado para realizar um atendimento humanizado e seguiremos buscando o feedback da comunidade para aprimorar sempre esse atendimento”, destaca a secretária.
Cabe destacar que os procedimentos relacionados às avaliações de rotina e consultas para trocas de receitas, ou que tenham como finalidade mostrar exames não urgentes, seguem ocorrendo em dias úteis e no período diurno.
Dúvidas sobre os atendimentos podem ser esclarecidas diretamente pelo telefone (54) 3291-1805 ou (54) 3291-1795.