São-marquense foi morto a facadas na Praça da Matriz em Farroupilha
Dois homens, de 35 e 40 anos, foram presos logo após o crime. A vítima vivia em situação de rua em Farroupilha há cerca de cinco anos.

A vítima, que vivia em situação de rua em Farroupilha há cerca de cinco anos, foi atingida na cabeça
Um homem natural de São Marcos foi assassinado na noite desta terça-feira (2), no Centro de Farroupilha. Nélio Mota Silveira, de 31 anos, foi morto a facadas por volta das 19h na Praça da Matriz. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local.
De acordo com a Brigada Militar, dois homens, de 35 e 40 anos, foram presos em flagrante pelo crime. Testemunhas relataram que os suspeitos discutiam com Silveira momentos antes do ataque. A vítima, que vivia em situação de rua em Farroupilha há cerca de cinco anos, foi atingida na cabeça — local onde a faca permaneceu cravada.
Mais cedo, por volta das 13h, Silveira havia sido filmado agredindo pessoas na mesma praça, por motivos ainda não esclarecidos. A polícia investiga se o episódio tem relação com o homicídio.
Com este caso, Farroupilha registra o terceiro assassinato em 2025. A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do crime.