/apidata/imgcache/db746b92d4b56a00aaf7d89589a197c7.png
/apidata/imgcache/6489286f0535723f1bc933597a4c23f2.png

São Marcos recebe o V Encontro de Coros Infantojuvenis neste sábado (27)

Evento acontece a partir das 14 horas na Igreja Matriz com a presença de seis corais e entrada gratuita

Atualizado em 25/09/2025 às 15:09, por Liliane Cioato.

São Marcos recebe o V Encontro de Coros Infantojuvenis neste sábado (27)

Foto: divulgação

O sábado (27) será marcado por uma tarde de cultura e talento na Igreja Matriz de São Marcos, com o V Encontro de Coros Infantojuvenis, que integra o calendário oficial de eventos do município. A apresentação, que começa às 14h, terá entrada gratuita e duração aproximada de 90 minutos.

Segundo Daniela Polidoro, integrante da comissão de cultura da CIC, o encontro faz parte de um projeto maior de incentivo à música na cidade:

“Iniciamos este ano um trabalho bem legal, levando os projetos da Escola Orestes e também o coro São Marcos. Agora, os coros participam junto com as flautas doces e transversais. É um movimento que fortalece a cultura local”, destaca.

Além do Coro Lumiar, anfitrião da noite, estarão presentes:

Coro Cênico Juvenil Encanta – Caxias do Sul
Pequenas Vozes – Bom Princípio
Canarinhos – Carlos Barbosa
Jovem Cant’Arte – Salvador do Sul
Coral Municipal Infantojuvenil – Colinas

Daniela também reforça que a música seguirá em evidência nos próximos dias:

/apidata/imgcache/c9086ef94dad4d18574aac51a8a0b2ce.png

“Temos uma orquestra popular que fará a abertura da Fenamarco no dia 9. São projetos muito especiais que estamos fomentando para valorizar a cultura no município.”

A organização convida toda a comunidade para prestigiar os jovens talentos e vivenciar uma tarde de arte e integração.