Sexta-feira, 14 de agosto de 2026 MPJ | Mais Pelo Jornalismo

Buscar notícia

São Marcos participa do 1º Encontro Estadual dos Serviços Civis Auxiliares de Bombeiros em Antônio Prado

Autoridades de municípios como Ipê, São Marcos, Paraí, Itaara e Serafina Corrêa são aguardadas no evento que acontece nesta quarta-feira

Foto: divulgação SCAB Antônio Prado

São Marcos estará entre os municípios representados no 1º Encontro Estadual dos Serviços Civis Auxiliares de Bombeiros (SCABs), que acontece nesta quarta-feira (15), às 10h, no Espaço Cultura da Prefeitura de Antônio Prado.

O município será representado pelo prefeito Volmir Rech, que participará do encontro ao lado de lideranças municipais, integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), comandantes de SCABs e autoridades civis e militares de diversas regiões do Estado.

O evento tem como objetivo fortalecer a integração entre os Serviços Civis Auxiliares de Bombeiros, as administrações municipais e o Corpo de Bombeiros Militar, promovendo a troca de experiências, o compartilhamento de estratégias de gestão e operação, além do debate sobre ações voltadas à proteção da população gaúcha.

Além de São Marcos, também confirmaram presença representantes dos municípios de Ipê, Paraí, Serafina Corrêa e Itaara, além do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, coronel Ricardo Mattei Santos, e outras autoridades da corporação.

Idealizado pelo comandante do SCAB de Antônio Prado, Jober Lopes Vieira, o encontro é considerado um marco para os Serviços Civis Auxiliares de Bombeiros no Rio Grande do Sul. Segundo o prefeito de Antônio Prado, Roberto Dalle Molle, a iniciativa representa um momento histórico de união entre municípios que compartilham o mesmo propósito: fortalecer as ações de prevenção, resposta e proteção à comunidade.

Leia também