São Marcos foi contemplado na 2° etapa do Programa Pavimenta, do governo do Estado
Municipio deverá utilizar os recursos na pavimentação de cerca de 2 quilômetros na Estrada 700, Rota Saonda São Marcos foi contemplado na segunda etapa do Programa Pavimenta, do governo do Estado. O anúncio foi feito na última quinta-feira (23) no Palácio Piratini.

Municipio deverá utilizar os recursos na pavimentação de cerca de 2 quilômetros na Estrada 700, Rota Saonda
São Marcos foi contemplado na segunda etapa do Programa Pavimenta, do governo do Estado. O anúncio foi feito na última quinta-feira (23) no Palácio Piratini.
O Pavimenta beneficiará projetos de infraestrutura rodoviária incluindo obras de pavimentação (asfalto ou bloco de concreto), terraplanagem, drenagem e microdrenagem (meios-fios, bocas-de-lobo e redes), sinalização e acessibilidade. O objetivo é incentivar a cultura e o turismo, acesso a bens, serviços e equipamentos públicos e aprimorar as condições para escoamento da produção, melhorando por consequência a qualidade de vida de todos os cidadãos.
Com previsão de investimento inicial de R$ 60 milhões de recursos do Tesouro do Estado, o valor disponibilizado aumentou devido à qualidade das propostas apresentadas e a importância de ajuda financeira do governo gaúcho para execução de obras fundamentais ao desenvolvimento urbano e melhorias da população.
Ao todo, na primeira e segunda etapas, 406 cidades serão beneficiadas com a ampliação e melhoria da infraestrutura rodoviária, com investimento total de R$ 370 milhões, mediante a contrapartida das prefeituras. O valor é quatro vezes maior do que o que já foi investido em convênios para pavimentação nos últimos 10 anos. Com o novo anúncio, 100% dos municípios inscritos terão um projeto contemplado.
Em São Marcos o projeto busca recursos para pavimentação de cerca de 2 km na Estrada 700, Rota Saonda, a fim de asfaltar todo o trecho de conexão até o acesso a Caxias do Sul.
Cerca de 3 km serão asfaltados com recurso próprio do Executivo Municipal no local. Em 2020 o município asfaltou cerca de 2,5 quilômetros até a capela São Roque, agora está em trâmite de licitação outro trecho, que será realizado com recursos próprios. Com os recursos disponíveis do programa Pavimenta o município propõe completar o asfaltamento até Caxias do Sul.