São Marcos atinge meta de vacinação contra gripe na primeira fase
Conforme dados da vigilância foram vacinados contra influenza, 2.646 idosos e 455 profissionais de saúde. 2ª fase inicia neste dia 16 de abril Com inicio em 23 de março com foco em idosos e profissionais da área da saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza determina meta de 90% do público.

Conforme dados da vigilância foram vacinados contra influenza, 2.646 idosos e 455 profissionais de saúde. 2ª fase inicia neste dia 16 de abril
Com inicio em 23 de março com foco em idosos e profissionais da área da saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza determina meta de 90% do público. Em São Marcos a meta foi ultrapassada, conforme dados divulgados pela Vigilância em Saúde no município, sendo: 98,77%, e corresponde a 2.646 idosos vacinados; e 93,43% entre os profissionais de saúde com 455 vacinados.
Conforme nota, as equipes de saúde seguem aplicando vacinas em idosos e profissionais de saúde por agendamento.
A partir desta quinta-feira, dia 16 de abril, será iniciada a 2ª fase da vacinação contra o influenza, com a inclusão de caminhoneiros, motoristas de transportes coletivo e trabalhadores portuários ao grupo prioritário, que ainda nesta etapa integra doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento, jovens sob medidas socioeducativas e profissionais do sistema prisional.
Nessa segunda fase, assim como na primeira, as vacinas seguirão vindo fracionadas em lotes, o que irá dificultar novamente a logística da campanha.
Caminhoneiros que tiverem em trânsito terão direito a se vacinar, independente do município de residência. Para se vacinar, devem apresentar a carteira profissional ou carteira de habilitação, ou ainda outro documento que comprove o vínculo com a profissão.