São Marcos adere ao modelo de cogestão da Serra
Dentre as mudanças dos protocolos da bandeira vermelha, estão a permissão na área de piscinas em clubes sociais e realização de eventos esportivos sem a presença de público Foi publicado nesta semana os Decretos nºs 3.660 e 3.
Atualizado em 22/12/2021 às 18:12, por Equipe SMO.

Dentre as mudanças dos protocolos da bandeira vermelha, estão a permissão na área de piscinas em clubes sociais e realização de eventos esportivos sem a presença de público
Foi publicado nesta semana os Decretos nºs 3.660 e 3.661/20, em que o município adere ao Plano de Cogestão Regional, elaborado pela AMESNE e debatido em reunião do gabinete de crise municipal. Foram mantidas as restrições de horários de funcionamento para bares, bem como necessidade de protocolos específicos para liberação de eventos sociais, mediante consulta ao COE.
Dentre as mudanças dos protocolos da bandeira vermelha (distanciamento controlado), por exemplo, estão a permissão da área de piscinas em clubes sociais e realização de eventos esportivos, porém sem a presença de público. Os espaços públicos (parques, estádio e praças) seguem fechados.
Confira detalhadamente os protocolos de cada área no site: https://www.saomarcos.rs.gov.br/ser…/baixar-arquivo/330…
Regras para eventos e funcionamento de bares: https://www.saomarcos.rs.gov.br/ser…/baixar-arquivo/331…
FISCALIZAÇÃO: Na segunda-feira 2 novos fiscais começaram atuar exclusivamente na área de vigilância para a Covid-19. O objetivo é aumentar a fiscalização da aplicação das medidas definidas pela cogestão, visando principalmente a higiene e a segurança conforme os protocolos estabelecidos. Ressalta-se que as multas para pessoas e/ou estabelecimentos que descumprirem as regras, como uso de máscara, higienização constante, distanciamento interpessoal e promoção de aglomerações, variam de R$100,00 a R$1.000,00.