Resultado da seleção de projetos da Lei Paulo Gustavo em São Marcos: apenas três foram totalmente classificados
Outros dois foram parcialmente contemplados e 18 não cumpriam requisitos básicos como acessibilidade, por exemplo. Abre-se prazo para recursos e adequações O Conselho Municipal de Cultura de São Marcos divulgou ontem os resultados da seleção de projetos para receberem os recursos federais da Lei Paulo Gustavo.
Atualizado em 30/11/2023 às 09:11, por Equipe SMO.
Os proponentes dos projetos que receberam aprovação parcial terão um prazo de três dias úteis, a contar da divulgação feita na noite desta terça-feira, dia 28 de novembro, para realizar ajustes e adequações aos critérios estabelecidos. Neste mesmo período, os projetos que não foram aprovados poderão recorrer da decisão.
A cópia da avaliação dos projetos pode ser solicitada pelo e-mail turismo@saomarcos.rs.gov.br durante o prazo de recurso. Caso os projetos aprovados parcialmente não atendam aos critérios após a readequação, a vaga será repassada para o primeiro suplente e assim sucessivamente.
A revelação de que a grande maioria dos projetos não atendeu a requisitos básicos, como acessibilidade, destaca a necessidade de uma análise mais criteriosa e inclusiva nos processos seletivos culturais. A população de São Marcos espera que, mesmo diante dos desafios, os projetos selecionados contribuam efetivamente para o enriquecimento da cultura local, respeitando os princípios da diversidade e da acessibilidade. O Conselho Municipal de Cultura reitera seu compromisso em promover uma cultura verdadeiramente inclusiva e acessível para todos.
Os membros do Conselho são:
- Juliandra Rogalski
- Geisa Rizzon
- Aline Perozzo
- Lucas Soranzo
- Rubiane Guerra
- Volmir Viola
- Viviane Rizzon
- Viviane Magalhães
- Karla Cunha
- Neusa Pereira
- Pedro Henrique Mari Velho
- Gisele Martininghi
- Ramona Romio