Região Sul do Estado pode ter marcas de até 150 milímetros de chuva nesta sexta-feira
Instabilidade ganha força com avanço de frente quente, e há chance de granizo em algumas regiões A sexta-feira será de instabilidade no Rio Grande do Sul. Há risco de temporais especialmente no Oeste e no Sul do Estado, com possibilidade de granizo. Nas demais regiões, nebulosidade diminui, e pode haver sol ao longo do dia.

Instabilidade ganha força com avanço de frente quente, e há chance de granizo em algumas regiões
A sexta-feira será de instabilidade no Rio Grande do Sul. Há risco de temporais especialmente no Oeste e no Sul do Estado, com possibilidade de granizo. Nas demais regiões, nebulosidade diminui, e pode haver sol ao longo do dia.
De acordo com a MetSul Meteorologia, a abertura deve ocorrer junto com ingresso de ar quente, que elava a temperatura e trará calor atípico para junho na metade Norte, com máximas acima dos 30°C.
Entre a faixa da Campanha e zona Sul, pode haver até 150 milímetros de chuva. Há chance de temporais e alagamentos em cidades como Bagé, Pelotas e Rio Grande.
Fonte: Correio do Povo