/apidata/imgcache/db746b92d4b56a00aaf7d89589a197c7.png
/apidata/imgcache/6489286f0535723f1bc933597a4c23f2.png
/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg

Predomínio de sol e tarde quente marcam a quarta-feira

Termômetros podem se aproximar de 40ºC em alguns pontos O sol predomina no Rio Grande do Sul durante esta quarta-feira e aparece em todas as regiões.

Atualizado em 23/02/2022 às 07:02, por Equipe SMO.

Predomínio de sol e tarde quente marcam a quarta-feira

Termômetros podem se aproximar de 40ºC em alguns pontos

O sol predomina no Rio Grande do Sul durante esta quarta-feira e aparece em todas as regiões. Nuvens esparsas devem se fazer presentes em diversas áreas no decorrer do dia e nas primeiras horas há chance de nebulosidade baixa ou neblina em pontos do Sul e do Leste gaúcho.

Há possibilidade de chuva de verão à tarde em poucos pontos da divisa com Santa Catarina. A massa de ar quente se reforça e será um dia com forte calor no período da tarde em diversas cidades, com máximas muito altas no Oeste e no Noroeste, onde são esperadas máximas acima de 35ºC.

/apidata/imgcache/6ab4f0e8b4287808ccf7582ab7f7b6fd.png

Os dados analisados pela MetSul indicam que nestes últimos dias de fevereiro e nos primeiros de março o canal primário de umidade do continente vai estar mais ao Sul que a climatologia normal desta época do ano, alcançando o território gaúcho. Com isso, a perspectiva é de a chuva aumentar muito, prevendo-se desde já que os acumulados de precipitação podem ser significativamente elevados em algumas regiões.

O aumento da umidade trará maior risco de temporais isolados com chuva intensa e extrema localizada em curto período, vento forte e granizo.

CORREIO DO POVO