Policial Militar de férias é acusado de agressão contra três pessoas após acidente em Caxias
Vídeo que viralizou após testemunha publicar na internet mostra ação covarde do PM. Ministério Público investiga o caso Um acidente de trânsito ocorrido na madrugada de sexta-feira (12) da semana passada no Centro de Caxias do Sul resultou em agressões por parte de um policial militar de férias contra três pessoas.

Vídeo que viralizou após testemunha publicar na internet mostra ação covarde do PM. Ministério Público investiga o caso
Um acidente de trânsito ocorrido na madrugada de sexta-feira (12) da semana passada no Centro de Caxias do Sul resultou em agressões por parte de um policial militar de férias contra três pessoas. As vítimas, dois homens e uma mulher, registraram ocorrência contra o agressor na segunda-feira (15).
O acidente teria ocorrido na esquina das ruas Sinimbu e Marquês do Herval, envolvendo o GM Vectra dirigido pelo PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) e uma motocicleta ocupada por dois homens. Nas proximidades da Praça Dante Alighieri o carro e a moto pararam, quando o brigadiano teria apontado uma arma para a dupla da moto.
Um vídeo postado nas redes sociais mostra os homens deitados no chão após ordens dadas pelo PM com a arma em punho. As imagens mostram o policial dando chutes e tapas nas vítimas. Duas mulheres se aproximaram da cena e uma delas também foi agredida com tapas no rosto pelo PM, conforme mostra o vídeo. A Brigada Militar e a Guarda Municipal estiveram no local do acidente.
O comando do 12º BPM informa que o policial estava de férias no dia do incidente e que um procedimento interno foi aberto para apurar o caso. Os ocupantes da moto e a mulher que foram agredidos registraram o episódio na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) sob orientação de seus advogados. As vítimas realizaram exames de lesão corporal que serão anexados à ocorrência a ser investigada pela Polícia Civil.
Vídeo disponível no Facebook do São Marcos Online
Informações: Departamento de Jornalismo da Rádio Caxias