Todas as prisões ocorreram em Caxias do Sul. Além de Caxias do Sul, ação contou com agentes de São Marcos, Flores da Cunha, Farroupilha e Bento Gonçalves
Na manhã desta terça-feira (6), uma operação coordenada pela Polícia Civil resultou na prisão preventiva de oito pessoas em Caxias do Sul. A ação, denominada Operação G3, teve como objetivo desmantelar uma rede de tele-entrega de drogas que operava a partir da Penitenciária Estadual do município, localizada na região do Apanhador.
De acordo com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a ofensiva resultou na apreensão de mais de 15 quilos de maconha, uma espingarda semiautomática calibre 12, munições, porções de cocaína e diversos celulares.
A operação cumpriu sete mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão nos bairros Desvio Rizzo, Kayser, Parque Oásis, Nossa Senhora de Fátima, Petrópolis, Planalto, São Luiz e Santa Catarina. Três das prisões foram efetuadas dentro da própria casa prisional.
A ação culminou em cinco prisões preventivas e três detenções em flagrante, totalizando oito capturas. Além de Caxias do Sul, agentes das cidades de São Marcos, Flores da Cunha, Farroupilha e Bento Gonçalves participaram das diligências, que contaram também com o apoio da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).
Os indivíduos detidos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição do poder judiciário.


