/apidata/imgcache/db746b92d4b56a00aaf7d89589a197c7.png
/apidata/imgcache/6489286f0535723f1bc933597a4c23f2.png
/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg

Mistério na madrugada: rastro de sangue intriga moradores e autoridades em São Marcos

Manchas de sangue aparecem da praça central até a Rua Augusto Catafesta, mas nenhum ferido apareceu e equipes de resgate não foram acionadas

Atualizado em 07/08/2025 às 13:08, por Liliane Cioato.

Mistério na madrugada: rastro de sangue intriga moradores e autoridades em São Marcos

Manchas de sangue em calçamento de pedra próximo a um banco de praça em São Marcos, com vestígios visíveis que indicam possível ferimento grave ocorrido durante a madrugada. Foto: SMO/especial

Um rastro de sangue que se estende desde a Praça Dante Marcucci, na área central de São Marcos, até o fim da Avenida Venâncio Aires, em direção ao bairro São José, chamou atenção de pedestres nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (07). A imagem enviada ao São Marcos Online por leitores mostra marcas consistentes de sangue no calçamento ao lado de um banco de praça, sugerindo ferimento considerável.

Segundo apurado pela reportagem, não houve qualquer chamado de emergência para o SAMU, Corpo de Bombeiros ou Brigada Militar nas últimas horas que indicaria atendimento a alguma vítima ferida na região. Também não houve entradas no Hospital São João Bosco relacionadas a ferimentos compatíveis com a cena.

/apidata/imgcache/c9086ef94dad4d18574aac51a8a0b2ce.png

O comandante da Brigada Militar local, sargento Everdan da Silva, relatou ao São Marcos Online que a guarnição chegou a cogitar a hipótese de que o sangue pudesse ser de um animal ferido. “Em caso de um ferimento humano de grande proporção, como parece ser pela quantidade e tipo de sangue, normalmente a vítima estaria em estado de pânico e gritaria por socorro, o que geraria uma chamada automática para as autoridades. Isso não ocorreu”, explicou.

As manchas indicam o que parece ser sangue venoso, característico de cortes profundos e mais escuros, o que reforça a suspeita de um ferimento grave. A trilha segue por boa parte da avenida, cruzando o centro da cidade e se estendendo por cerca de 1 quilômetro até as imediações da esquina com a Rua Augusto Catafesta.

Até o momento, nenhuma testemunha relatou ter visto movimentações incomuns ou escutado pedidos de socorro durante a madrugada. O São Marcos Online continuará acompanhando o caso, que permanece sem explicações.

Moradores que tenham informações ou registros da movimentação durante a noite podem contatar as autoridades ou entrar em contato com o jornal pelo WhatsApp 54 99299-8721.