Mergulhadores resgataram corpo de vítima de afogamento na cachoeira do Rio São Marcos nesta sexta-feira
Morador de Caxias do Sul se afogou na Cascata de São Roque, nas margens da Rota Saonda na divisa com Caxias do Sul
Bombeiros trabalham à beira da água na base de uma grande cachoeira, preparando uma maca para remoção de uma vítima de afogamento. Foto: São Marcos Online
Foi identificado como Allan Chaves de Araújo, 27 anos, o homem que morreu afogado na cachoeira do Rio São Marcos, na localidade de São Roque, divisa com Caxias do Sul, na tarde desta sexta-feira (21). Allan era trabalhador autônomo, morador do bairro Diamantino, em Caxias do Sul, e pai de uma criança de cerca de um ano.
De acordo com informações repassadas pelas equipes de resgate, Allan chegou ao local pela manhã acompanhado de amigos e familiares. Por volta das 13h, ele entrou na água e logo começou a se afogar. Um dos amigos chegou a tentar ajudar, mas relatou que, durante a tentativa de resgate, Allan o puxou para baixo, fazendo com que ele precisasse se soltar para não afundar também. Nesse momento, a vítima submergiu e não voltou à superfície.
As buscas mobilizaram o Corpo de Bombeiros de São Marcos, com apoio de equipes de mergulho vindas de Porto Alegre. O corpo foi localizado por volta das 18h20, a aproximadamente 4 metros de profundidade, próximo ao ponto onde havia sido visto pela última vez.
O local já registra outros episódios trágicos. Exatamente um ano antes, em 18 de novembro de 2024, dois estrangeiros morreram afogados na mesma cachoeira.
As circunstâncias do afogamento devem ser apuradas pelas autoridades competentes.









