Menores furtaram motocicleta e foram pegos pelo proprietário logo após a fuga em São Marcos
Brigada Militar foi acionada e o caso foi registrado pela polícia civil. Os menores foram entregues aos responsáveis Uma tentativa de furto de moto envolvendo menores de idade ocorreu na tarde desta sexta-feira, por volta das 16 horas, na rua Vitório Soldatelli, no bairro Santo Antônio em São Marcos.

Brigada Militar foi acionada e o caso foi registrado pela polícia civil. Os menores foram entregues aos responsáveis
Uma tentativa de furto de moto envolvendo menores de idade ocorreu na tarde desta sexta-feira, por volta das 16 horas, na rua Vitório Soldatelli, no bairro Santo Antônio em São Marcos. A vítima, que realizava serviço terceirizado em uma empresa localizada nesta rua, teve sua moto alvo da ação dos suspeitos, que eram menores de idade.
O incidente foi relatado pelo irmão da vítima, que trabalhava junto e percebeu outro indivíduo saindo do estacionamento na rua em frente. O irmão da vítima agiu rapidamente e conseguiu segurar um dos suspeitos que tentava fugir em outra moto. Logo em seguida, o meliante que estava com a moto furtada retornou ao local a pé para verificar o que estava acontecendo com o comparsa. Ambos foram detidos pelo dono da moto e pelo irmão até a chegada da Polícia Militar.
Os dois suspeitos, que são menores de idade, foram segurados até a chegada da polícia e, posteriormente, o caso foi registrado na Delegacia de Polícia local. A moto em questão é uma Honda/Twister, de cor vermelha.
De acordo com informações obtidas, os suspeitos alegaram ter utilizado a própria chave para ligar o veículo, já que possuíam uma moto igual à da vítima. No entanto, a legislação referente a crimes cometidos por menores de idade implica em consequências menos severas, com base na lei que determina a liberação dos suspeitos para os pais.
A rápida ação do proprietário da moto e seu irmão foi fundamental para impedir o furto do veículo. A Brigada Militar não forneceu informações sobre o caso.