Meninos da AMSM voltam a vencer no Gauchão Sub-15 de Futsal
.

Após 1ª derrota no sábado (30), contra Top Sport por 2×1, AMSM voltou a vencer na noite desta terça-feira (2) pela 6ª rodada do estadual, contra o Recreio Juventude, por 7×6, no Jardelino Scodro
O jogo começou bem equilibrado com uma marcação bem encaixada da equipe do Recreio Juventude, mas com a equipe de São Marcos atacando mais, tentando furar a barreira feita pelo adversário. Aos 7 minutos, após uma bela batida de falta o camisa 10, João Silva, abriu o placar para o Recreio, em seguida teve uma sequência de finalizações dos dois lados até aos 14 minutos de partida, quando o camisa 11, Felipe Lago, empatou.
Depois do gol de empate da AMSM teve a 5ª falta coletiva para o Recreio, em sequência a equipe são-marquense fez a 6ª falta restando milésimos de segundo para acabar o 1º tempo e novamente o camisa 10 finalizou no canto fazendo o segundo gol adversário, terminado a etapa inicial em 2×1, com 2 amarelados para a AMSM, Pedro Scopel e Vitor Novello.
O 2º tempo começou igual ao 1º, com a equipe da AMSM atacando e o Recreio se defendendo bem, até chegar aos 6 minutos de jogo e o camisa 16, João Susin, marcar o gol de empate e em seguida, aos 7 minutos, depois de um escanteio o camisa 10 da AMSM, Augusto Rossini, fez um golaço virando para o time da casa em 3X2. A equipe de São Marcos estava em um ritmo muito forte e em menos de 1 minuto fez o 4º gol e faltando 12 minutos para o término da partida ampliou fazendo 5X2.

O jogo teve uma reviravolta e a equipe de Caxias do Sul voltou a assustar com uma batida na trave de João Silva, que faltando 9 minutos marcou mais um gol da equipe da Recreio. A segunda etapa foi marcada por muitos gols, tanto que aos 5:40 já estava 6×4 para a equipe de São Marcos, porém o Recreio não desistiu da partida e chegou ao empate com o camisa 9, Thalian Souza e a menos de 2 minutos para acabar veio o empate com João Silva novamente. O time da casa foi valente até o final e fez o gol da vitória com o camisa 5, Pedro Ferreira, fazendo 7×6.
Para Carlos Berbigier De Rosso (Cadu), gerente do departamento de esportes da Associação dos Motoristas “ontem foi sofrido”, fazendo menção ao tiro livre de uma falta cometida no ataque faltando milésimos. Ele concluiu: “Jogo muito parelho, muito tenso, dos dois lados”.
A AMSM agora terá dois jogos fora de casa, no dia 7 em Caxias do Sul contra a Top Sport e dia 8 contra a Recreio da Juventude, no jogo da volta, também em Caxias. O Gauchão Sub 15 tem 31 equipes e as 4 primeiras passam para a disputa dos mata-mata, nessa primeira fase que é regional.