Kuwer perde segundo secretário em seis meses
Antônio Pessini deixa Secretaria de Administração e Diretoria Municipal de Compras. Eduardo Rizzo assume Um dos homens de confiança do prefeito Evandro Kuwer está deixando a prefeitura de São Marcos. Antônio Pessini (Tonico) se afasta da Secretaria de Administração e da Diretoria Municipal de Compras nesta sexta (30).

Antônio Pessini deixa Secretaria de Administração e Diretoria Municipal de Compras. Eduardo Rizzo assume
Um dos homens de confiança do prefeito Evandro Kuwer está deixando a prefeitura de São Marcos. Antônio Pessini (Tonico) se afasta da Secretaria de Administração e da Diretoria Municipal de Compras nesta sexta (30). O cargo passa a ser ocupado por Eduardo César Rizzo.
Segundo Tonico o motivo do afastamento é pessoal.
“Preciso cuidar dos meus negócios particulares. Estou há mais de quatro anos na prefeitura e chega uma hora em que não dá mais pra conciliar. Essa é minha última semana, saio neste dia 30 de julho”, anunciou.
Em seu lugar assume Eduardo César Rizzo, que atuava na Secretaria de Saúde.
“Estou passando as coisas pro Duda e fico à disposição para o que precisar”, salientou.
Tonico trabalhava com Kuwer desde os tempos do Rodeio, quando o prefeito coordenou a festa tradicionalista. Era considerado pessoa de confiança do Chefe do Executivo e sua saída causou surpresa.
“Não tem problema nenhum. Saio porque preciso cuidar dos meus negócios”, frisou.
Entre 2017 e 2020 Tonico atuou como Diretor de Compras e neste ano foi promovido a Secretário. Seu salário passou de aproximadamente R$ 3,5 mil para mais de R$ 7 mil. Mesmo assim, decidiu sair.
É o segundo membro do primeiro escalão que o prefeito Kuwer perde em pouco mais de seis meses de governo.
Vinicius Capeletti, que também fazia parte da primeira gestão e atuava como Secretário de Serviços Públicos e Urbanos, deixou a administração municipal em maio.