IPTU: primeira parcela ou cota única vence nesta quinta-feira (15) em São Marcos
Contribuintes que optarem por pagamento em cota única tem desconto de 5% Vence nesta quinta-feira, 15 de junho a primeira parcela do IPTU para quem optar pelo pagamento parcelado ou em conta única com desconto de 5%.

Contribuintes que optarem por pagamento em cota única tem desconto de 5%
Vence nesta quinta-feira, 15 de junho a primeira parcela do IPTU para quem optar pelo pagamento parcelado ou em conta única com desconto de 5%. Em São Marcos, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) teve vencimentos adiados para junho em razão do erro de impressão no código de barras dos carnês. Diante a isso foi necessária a reimpressão dos carnês e, por isso, a redistribuição pelos Correios iniciou na metade de maio.
Os contribuintes podem pagar o imposto com o carnê recebido em casa. Os locais para pagamento são as agências bancários Banrisul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicredi e credenciados desses bancos ou aplicativos.
Neste ano os pagamento seguem sendo recebidos no Banco do Brasil, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Sicoob e Sicredi e ainda nas conveniadas, autorizadas, aplicativos ou autoatendimento desses bancos.
Caso o contribuinte prefira imprimir seu próprio carnê, ou até mesmo se por algum motivo não o receber, as guias já podem ser emitidas diretamente no site da Prefeitura. Para acessar clique na coluna “tributação”, acesse “consulta IPTU” e informe CPF ou CNPJ: http://sistemas.saomarcos.rs.gov.br/multi24/sistemas/portal/#tab-consulta-debitos-deslogado
A Fazenda orienta ainda que, antes de efetuar o pagamento na rede autorizada, todos realizem a conferência de dados constantes na guia para o pagamento do IPTU.
A primeira parcela ou cota única do IPTU, que teria o vencimento em 15/05, passou para 15/06 e assim sucessivamente para as demais parcelas.
IPTU 2023 – vencimentos
- 1ª Parcela ou cota única (5% de desconto) – 15/06/2023;
- 2ª Parcela – 15/07/2020
- 3ª Parcela – 15/08/2020
- 4ª Parcela – 15/09/2020
- 5ª Parcela – 15/10/2020