Instabilidade no Pix afeta pagamentos em todo o Brasil nesta segunda-feira
O Banco Central informou que equipes técnicas atuaram rapidamente para solucionar o problema. O Pix, sistema de pagamentos instantâneos e contínuos, apresentou instabilidade em todo o país na manhã desta segunda-feira (14).

O Banco Central informou que equipes técnicas atuaram rapidamente para solucionar o problema.
O Pix, sistema de pagamentos instantâneos e contínuos, apresentou instabilidade em todo o país na manhã desta segunda-feira (14). Usuários relataram nas redes sociais dificuldades para realizar transferências, recebendo mensagens como “Serviço indisponível no momento” e “O Pix não está funcionando como esperado”.
Falhas semelhantes já ocorreram em outros dias de alto volume de transações. De acordo com o site DownDetector, que monitora problemas em serviços digitais, instituições como Nubank, Inter, Banco do Brasil, Itaú e Bradesco também foram impactadas pela instabilidade.
Problema técnico resolvido
Em nota oficial divulgada às 12h35, o Banco Central confirmou a falha no Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI), responsável por operacionalizar o Pix. O BC informou que equipes técnicas atuaram rapidamente para solucionar o problema.
“Houve a ocorrência de problemas técnicos no Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) que afetaram o funcionamento do Pix durante a manhã desta segunda-feira (14/10). As equipes do Banco Central atuaram rapidamente, e o problema já se encontra resolvido”, declarou a instituição.
Com a normalização do sistema, os bancos recomendam que os usuários tentem refazer as operações caso ainda enfrentem dificuldades.