Iniciado oficialmente o processo de transição de governo na Prefeitura de São Marcos
.

Com a primeira reunião entre comissões, realizada na manhã desta sexta-feira, dia 25, atual gestão e futuros governantes discutiram detalhes da transição
Transição de governo em São Marcos – Nesta sexta-feira, a prefeitura de São Marcos foi palco da primeira reunião de transição entre a administração atual, liderada pelo prefeito Evandro Kuwer (MDB), e a equipe do prefeito eleito Volmir Rech (PP). O encontro, realizado no Centro Administrativo Municipal Manoel Ramos de Castilhos, marca o início dos trabalhos de transição de governo em São Marcos, conforme estabelecido pela Portaria nº 516/2024, assinada em 18 de outubro.
A comissão de transição, instituída para garantir uma passagem de bastão tranquila e coordenada, é composta por representantes dos dois governos. No encontro desta manhã, estiveram presentes Geraldo Sandri, coordenador, Genilson Marcon e Nilva Rech Stédile, integrantes da equipe do prefeito eleito, além de Renato Chinelato, coordenador representando o grupo do atual prefeito.
O objetivo da reunião inicial foi traçar as primeiras linhas de trabalho, focando em pontos estratégicos da administração pública, para que a transição seja conduzida de forma transparente e eficiente. A partir das diretrizes estabelecidas, as próximas reuniões deverão contar com a participação de todos os membros das comissões, representantes de setores essenciais como Saúde, Educação, Fazenda, Recursos Humanos e Controle Interno, entre outros.
Leia também:
Volmir Rech é eleito Prefeito de São Marcos com 47,50% dos votos válidos
A constituição da comissão de transição está alinhada às normas estaduais que regulam as trocas de administração pública, visando preservar a continuidade dos serviços e o acesso da nova gestão a informações fundamentais para o planejamento de suas ações a partir de janeiro de 2025.
De acordo com a Portaria, as comissões coordenada por Renato Chinelato, do governo atual, e Geraldo Sandri, pelo prefeito eleito, terão a missão de compartilhar dados, relatórios e processos administrativos que permitam uma adaptação mais rápida da nova equipe, preservando o compromisso de transparência e responsabilidade pública.
Com a expectativa de garantir que a nova gestão possa assumir com conhecimento detalhado da situação financeira, estrutural e operacional da prefeitura, a transição prossegue nas próximas semanas.
Aqui estão os membros das duas comissões de transição do governo de São Marcos, conforme a Portaria nº 516/2024:
Representantes do atual prefeito na transição de governo em São Marcos
- Renato Chinelato – Secretário de Agricultura (Coordenador)
- Tiara Almeida dos Santos – Controle Interno
- Marcela Michelon – Escriturária e Gestora do FAPS
- Antônio Pessini – Secretário de Administração
- Tatiane Borghetti Zulian – Secretária da Educação
- Marinês Leonardelli – Agente Administrativo da Secretaria da Fazenda
- Elaine Soldera Scarabelot – Escriturária no setor de Recursos Humanos
- Eduardo Cesar Rizzo – Diretor Administrativo da Secretaria de Saúde
Representantes do prefeito eleito na transição de governo em São Marcos
- Geraldo Sandri (Coordenador)
- Fabiana Dutra de Oliveira
- Nilva Rech Stédile
- Genilson Marcon
- Sérgio Antônio Miotto
- Dilvana Aparecida Oliveira Nunes
- Braian Busin
- Marinês Becker de Araújo
Esses membros foram designados para atuar no processo de transição, assegurando que a passagem de informações e o planejamento para o novo governo ocorram de maneira eficiente e organizada.