Um acidente de trânsito registrado na madrugada desta sexta-feira, 29 de maio, mobilizou equipes de resgate na BR-116, na divisa entre os municípios de São Marcos e Caxias do Sul. A ocorrência foi registrada por volta da 1h da manhã, no km 130 da rodovia, próximo à ponte sobre o Rio São Marcos.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um veículo GM/Astra, emplacado em Parobé, que saiu da pista e caiu em uma ribanceira às margens da rodovia. Conforme o Corpo de Bombeiros de São Marcos, o carro acabou despencando próximo a uma ponte sobre um riacho existente no local.

No veículo estava um homem de 64 anos, natural de Getúlio Vargas. A vítima ficou presa nas ferragens e precisou ser removida pela guarnição dos bombeiros. Após o resgate, o motorista foi atendido pela equipe do Samu de Caxias do Sul e encaminhado ao hospital com ferimentos leves e escoriações.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 1h25 e a ocorrência teve duração aproximada de uma hora. Durante os trabalhos de resgate, a pista precisou ser parcialmente interditada para garantir a segurança das equipes e dos motoristas que trafegavam pela região. O trânsito foi totalmente liberado por volta da 1h45.
A Polícia Rodoviária Federal realizou a orientação do trânsito e o levantamento pericial da ocorrência. As circunstâncias que provocaram a saída de pista ainda deverão ser apuradas.


