Família são-marquense supera desafios após trágico acidente
Após a perda da esposa Eliane, Itamar, a filha Francine e o genro Rodrigo se recuperam em casa Uma tragédia ocorrida no último dia 2 de dezembro na ERS 453, em Garibaldi, abalou a comunidade de São Marcos, deixando a família Fonseca-Baldissera em uma situação de profunda dor e desafios.

Após a perda da esposa Eliane, Itamar, a filha Francine e o genro Rodrigo se recuperam em casa
Uma tragédia ocorrida no último dia 2 de dezembro na ERS 453, em Garibaldi, abalou a comunidade de São Marcos, deixando a família Fonseca-Baldissera em uma situação de profunda dor e desafios. O acidente, envolvendo um Peugeot e um HB20, resultou na perda irreparável de Eliane da Fonseca, de 55 anos, enquanto seu marido, Itamar Cenai Baldissera, de 65 anos, ficou gravemente ferido, aguardando transferência para tratamento na coluna.
O drama da família se viu intensificado pela necessidade de deslocamento entre cidades para acompanhar a recuperação de Itamar, que seguia internado em Garibaldi. A família enfrentava a difícil realidade de lidar não apenas com a perda, mas também com a distância entre os entes queridos durante o processo de recuperação.
Diante dessa situação desafiadora, o Hospital São João Bosco se uniu a família para agilizar a transferência de Itamar para a cidade. A secretaria de saúde garantiu o transporte com suporte necessário e o Hospital teve os cuidados para a pronta recuperação. A filha do casal, grávida de 2 meses, que estava no veículo durante o acidente, teve ferimentos leves. Já o companheiro dela, após conseguir transferência para São Marcos passou por uma cirurgia para a retirada do baço e já recebeu alta.
Com determinação e empenho, a família conseguiu superar obstáculos e vem agradecer a Secretaria da Saúde de São Marcos, a equipe do Hospital São João Bosco e aos profissionais do Hospital São Pedro; de Garibaldi. A atuação do Dr. Luiz Felipe foi destacada, pois atuou com agilidade, examinando cuidadosamente os laudos e prestando assistência essencial a Itamar.
Em meio à dor da perda de Eliane, a família tenta encontrar consolo na união e apoio mútuo. A situação evoluiu positivamente com a transferência de Itamar para São Marcos, proporcionando uma proximidade vital para sua recuperação, possibilitando que pudesse ir pra casa essa semana. A alta médica de Rodrigo, genro do casal, e a estabilização da filha grávida são sinais de esperança em meio à tragédia.
A saga da família Fonseca-Baldissera ressalta não apenas a resiliência diante de adversidades, mas também a importância da solidariedade e da mobilização da comunidade em momentos de crise. O São Marcos Online continuará acompanhando a situação da família, oferecendo apoio e visibilidade às necessidades que possam surgir.