Executivo irá abrir sindicância para apurar agressão contra fiscais em São Marcos
Dois fiscais da prefeitura foram agredidos por colega da Secretaria Municipal da Saúde que participava de carteado em grupo Nos próximos dias a prefeitura de São Marcos irá abrir sindicância para apurar agressão de profissional da área da Saúde contra colegas da fiscalização que atuam durante a pandemia de coronavírus.

Dois fiscais da prefeitura foram agredidos por colega da Secretaria Municipal da Saúde que participava de carteado em grupo
Nos próximos dias a prefeitura de São Marcos irá abrir sindicância para apurar agressão de profissional da área da Saúde contra colegas da fiscalização que atuam durante a pandemia de coronavírus.
Conforme relatou ao SMO o fiscal sanitário Alexandre Müller Ribeiro, na tarde desta quarta-feira (6), ele e a fiscal de tributos Vera Maria de Barba foram atender a denúncias de aglomeração em sala localizada ao lado de um posto de combustíveis, aonde de costume acontece um carteado entre amigos.
Alexandre descreveu o momento em que ele e a colega foram agredidos.
“Fomos ao local averiguar, depois de várias denúncias, e quando cheguei me posicionei na entrada esperando que me notassem. Quando perceberam minha presença fiz a bordagem informando que estavam infringindo a lei, que proíbe aglomeração neste momento de pandemia. A sala estava cheia e identifiquei que entre eles estava um profissional da Saúde no município, que se alterou e nos agrediu”, detalhou o fiscal.
Conforme o fiscal, ele foi agredido e a colega foi atingida de raspão. Alexandre diz que não houve reação e as câmeras de vigilância do local podem comprovar os fatos.
Os fiscais acionaram a Brigada Militar e o agressor fugiu do local. O caso também foi registrado na Polícia Civil. A prefeitura informou a reportagem do SMO que aberta sindicância pra averiguar o ocorrido.
O Sindicato dos Servidores Municipais emitiu nota de repúdio pelo ocorrido.
