Emater organiza visita técnica em São Jacó
Encontro reuniu cerca de 30 pessoas para tratar sobre técnica de poda de parreiras e sobre experimento com flores São Jacó sediou uma visita técnica sobre práticas agrícolas na tarde de segunda-feira. O encontro foi organizado pela Emater de São Marcos e atraiu cerca de 30 pessoas da comunidade, a grande maioria mulheres.

Encontro reuniu cerca de 30 pessoas para tratar sobre técnica de poda de parreiras e sobre experimento com flores
São Jacó sediou uma visita técnica sobre práticas agrícolas na tarde de segunda-feira. O encontro foi organizado pela Emater de São Marcos e atraiu cerca de 30 pessoas da comunidade, a grande maioria mulheres. A reunião ocorreu na propriedade de Maria Luiza Novello, produtora de uvas bordô.
A visita técnica foi dividida em duas partes. Primeiro, a coordenadora da Emater são-marquense, Inês Pilatti, apresentou o projeto Flores para Todos, iniciativa da Emater RS com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Após a explanação de Inês, o grupo visitou um canteiro experimental de girassois na propriedade de Gilberto Blume, vizinho dos Novello.

A segunda parte da programação foi sob o parreiral de Maria Luiza. A produtora detalhou uma nova forma de poda que adotou numa pequena área do parreiral. Segundo ela, o experimento tem resultado em produção maior de uvas.
Após as visitas a campo, os participantes retornaram à casa de Maria Luiza e confraternizaram com chá, café, doces e salgados.
