Em São Marcos, primeira parcela do IPTU 2024 vence em 15 de junho
Carnês estão sendo distribuídos pelos Correios e também podem ser impressos no site da prefeitura. Pagamentos em cota única terão 5% de desconto A Prefeitura de São Marcos está distribuindo os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Carnês estão sendo distribuídos pelos Correios e também podem ser impressos no site da prefeitura. Pagamentos em cota única terão 5% de desconto
A Prefeitura de São Marcos está distribuindo os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Com o vencimento da primeira parcela ou cota única programado para o dia 15 de junho, os contribuintes têm a possibilidade de parcelar o pagamento em até cinco vezes, com vencimentos mensais até outubro.
Os carnês estão sendo entregues pelos Correios e a Secretaria da Fazenda informa que os pagamentos podem ser efetuados nas seguintes instituições financeiras: Banco do Brasil, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Sicoob, Sicredi e também através dos aplicativos dessas instituições.
Para os que optarem pelo pagamento em cota única, há um desconto de 5%. A Secretaria da Fazenda ressalta que os contribuintes devem verificar os dados nos carnês antes de realizar o pagamento para evitar possíveis erros.
É importante destacar que a Prefeitura não realiza mais nenhum tipo de recebimento de pagamentos dentro do Centro Administrativo. Assim, os contribuintes devem procurar as instituições financeiras mencionadas para efetuar a quitação do IPTU.
Impressão e consulta on-line
Se o contribuinte preferir imprimir seu próprio carnê, ou até mesmo se por algum motivo não o receber em casa, as guias podem ser emitidas diretamente no site da Prefeitura. Para consultar a segunda via do IPTU 2024, acesse o site oficial da Prefeitura, no link a seguir: https://www.saomarcos.rs.gov.br/, clique na coluna “Serviços On-line”, então acesse “Prefeitura 24 horas”. Assim, você será direcionado para uma nova guia, nela clique em “Consulta Débitos” na coluna Tributação, após escolha a opção “IPTU Rec” e informe CPF ou CNPJ e consulte as guias disponíveis.