/apidata/imgcache/db746b92d4b56a00aaf7d89589a197c7.png
/apidata/imgcache/6489286f0535723f1bc933597a4c23f2.png
/apidata/imgcache/b57034c3e59176a09cbbea646c22583a.png

“É fácil amar o Rio Grande. E desta Terra se orgulhar”

Luiz Marenco cantou para São Marcos após chegada da Chama Crioula. Eventos deram início à programação dos Festejos Farroupilhas deste ano. Durante o final de semana iniciam as disputas de laço e provas campeiras Nesta sexta (9), iniciou oficialmente a programação do Festejos Farroupilhas em São Marcos.

Atualizado em 10/09/2022 às 15:09, por Equipe SMO.

“É fácil amar o Rio Grande. E desta Terra se orgulhar”

Luiz Marenco cantou para São Marcos após chegada da Chama Crioula. Eventos deram início à programação dos Festejos Farroupilhas deste ano. Durante o final de semana iniciam as disputas de laço e provas campeiras

Nesta sexta (9), iniciou oficialmente a programação do Festejos Farroupilhas em São Marcos. Representantes do setor da Cultura no município buscaram a centelha da Chama Crioula nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, juntamente com representantes da 25ª Região Tradicionalista.

/apidata/imgcache/1fd4dd12a135f2a49158fe1f91cb23cf.png

Já em São Marcos, uma cavalgada com lampiões partiu da localidade de São Roque acompanhando a centelha, passando pelo CTG Porteira da Serra e Centro Administrativo, até o Parque Municipal de Eventos Prefeito Albino A. Ruaro, onde ocorreu a cerimônia de abertura e jantar campeiro. Após, no Alexandre Zaniol, cerca de 500 pessoas assistiram ao show de Luiz Marenco e cantaram sucessos como “Meus Amores”, “Senhor das Manhãs de Maio” entre muitas outras canções que enaltecem a cultura Gaúcha.

Acompanhe entrevista com o artista clicando no link: https://www.facebook.com/saomarcosonline/videos/449557890566163

Durante este final de semana a programação segue com o início das provas de laço e durante a semana, até o dia 20, haverá muitas atividades culturais. No dia 16 de setembro será realizado baile com animação do Canto Charrua no CTG Porteira da Serra. O evento inicia às 22h e os ingressos custam R$ 35, durante a noite haverá venda de petiscos. É obrigatório o uso de trajes nas normas do MTG (pilcha ou social).

No último dia da programação será servido almoço campeiro a partir das 12h no Galpão Carlos José Michelon. Será servido costelão, farofa, aipim com bacon, moranga caramelizada, saladas e pão. Os ingressos custam R$ 40

Os ingressos podem ser reservados com a prefeitura ou com a comissão organizadora. Mais informações: 54 3291-9921. As demais atividades tem entrada gratuita.

Confira a programação completa no site da prefeitura clicando no link: https://www.saomarcos.rs.gov.br/eventos/cultural/festejos-farroupilhas-2022