A instabilidade avança pelo Rio Grande do Sul ao longo desta terça-feira, provocando mudanças nas condições do tempo em diferentes regiões do Estado. A chuva começa pela manhã nas áreas Oeste e Sul e, ao longo do dia, deve se espalhar para outras localidades.
Em São Marcos e na Serra Gaúcha, o dia deve começar com sol entre nuvens e sensação de abafamento, mas a nebulosidade tende a aumentar com o avanço da instabilidade. A previsão indica possibilidade de chuva principalmente entre a tarde e a noite.
No decorrer do dia, a precipitação pode atingir o Centro do Estado e pontos da Metade Norte. Há possibilidade de chuva forte em alguns momentos, acompanhada de raios e granizo de forma isolada, especialmente nas áreas onde a instabilidade se intensificar.
A orientação é para que os moradores acompanhem as atualizações da previsão e fiquem atentos a mudanças rápidas nas condições do tempo, principalmente durante a tarde e a noite.
No restante do Estado, o cenário é variado. O Noroeste e o Norte seguem com temperaturas elevadas, enquanto o extremo Sul terá um dia mais frio. Em Porto Alegre e na Região Metropolitana, o calor perde força ao longo do dia, com possibilidade de mudança na direção dos ventos e queda da temperatura.


