Candice Soldatelli representa São Marcos na coletânea de crônicas lançada em Caxias do Sul
Obra reúne autores da Serra Gaúcha e será lançada neste sábado, com sessão de autógrafos no Centro de Cultura Ordovás

Candice Soldatelli escreve para GZH e Jornal Pioneiro. Arquivo pessoal
A são-marquense Candice Soldatelli é uma das autoras da coletânea “Cronistas da Serra”, que será lançada neste sábado, dia 9 de agosto, às 16h, no Zarabatana Café, no Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul. A obra, publicada pela Liddo Editora, reúne textos de mais de 30 escritores da região e integra a série “Autores da Serra Gaúcha”.
A curadoria do livro é assinada por Igor Luchese e Dinarte Albuquerque Filho, este último também cronista e editor cultural da região, com reconhecida trajetória no jornalismo e na literatura.
Candice, que já teve textos publicados em veículos como o Pioneiro, GZH e plataformas digitais, celebra a participação com entusiasmo:
“Recebi o convite para participar do livro há dois anos e fiquei realmente surpresa e muito honrada, porque a curadoria do jornalista Dinarte Albuquerque Filho é impecável. Participo da Coletânea de Autores da Serra Gaúcha – Crônicas, em sua primeira edição para a Liddo Editora.”
A crônica assinada por ela é inédita e tem o título "O Melhor Dia de Todos". Segundo a autora:
“Acredito que seja um texto atemporal que vai despertar em muita gente um sentimento de buscar valorizar mais as coisas simples do dia a dia, como o olhar de uma criança diante de um fenômeno da natureza.”
Candice também adiantou ao São Marcos Online que está finalizando seu primeiro livro solo:
“Já está em fase de edição o meu primeiro livro com uma coletânea dos meus textos já publicados no Pioneiro e em GZH, mais textos que publiquei no LinkedIn e outros portais, além de 10 crônicas inéditas. Talvez consiga lançar ainda este ano, vamos ver como o processo todo da preparação dos originais se desenrola.”
Presença de grandes nomes
Além de Candice, a coletânea reúne nomes de peso da literatura e do jornalismo da Serra, como José Clemente Pozenato (in memoriam), autor de O Quatrilho, Flávio Luis Ferrarini (in memoriam), Tríssia Ordovás Sartori, Suzana Webber Alves, entre outros escritores ligados à imprensa regional.
Onde encontrar o livro
Os exemplares estarão disponíveis no lançamento e, posteriormente, nas livrarias:
- Do Arco da Velha e Mercado de Ideias, em Caxias do Sul;
- Dom Quixote, em Bento Gonçalves;
- Almanaque Cultural, em Flores da Cunha.
Também é possível adquirir pelo e-mail liddoeditora@gmail.com ou Instagram @liddoeditoracaxias.
Preço
- Volume de crônicas: R$ 65
- Combo com o volume anterior, de contos: R$ 100