O prefeito de Campestre da Serra, Tairo Balardin, participou nesta quinta-feira (14), em Porto Alegre, do ato de assinatura de convênios e parcerias vinculados ao Programa Avançar, promovido pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. Os investimentos garantidos ao município serão destinados a melhorias na infraestrutura esportiva, contemplando reformas de ginásios e ampliação da iluminação de espaços esportivos.
Conforme anunciado, serão investidos R$ 440 mil nas reformas dos ginásios de esportes da sede do município e da localidade de São Manoel. A Prefeitura de Campestre da Serra participará com uma contrapartida de R$ 132 mil.
Além disso, o município foi contemplado com mais R$ 181 mil para a implantação de iluminação nos campos de futebol sete do bairro COAH e no campo de futebol da sede, localizado na Praça Raul Luiz Gobbi. Nesta etapa, a contrapartida municipal será de R$ 54 mil.
Segundo a administração municipal, os investimentos têm como objetivo qualificar os espaços esportivos, ampliando as condições para a prática esportiva, lazer e realização de atividades comunitárias.
Durante a agenda na capital gaúcha, o prefeito também participou de audiências nas secretarias estaduais de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano e de Desenvolvimento Rural, onde tratou de demandas e projetos voltados ao desenvolvimento de Campestre da Serra.
Na próxima semana, Tairo Balardin e uma comitiva do município participarão da Marcha Nacional em Defesa dos Municípios, em Brasília, evento que reúne gestores públicos de todo o país para discutir pautas municipalistas e buscar novos investimentos e parcerias.



