Campestre da Serra confirma caso de febre amarela em bugio
Além disso, também foram encontras larvas do mosquito Aedes Aegypti A Secretaria Municipal de Saúde de Campestre da Serra informa que foram realizadas análises em amostras referentes a mortalidade de bugios no município, e que uma delas foi positiva para febre amarela.
Atualizado em 22/12/2021 às 18:12, por Equipe SMO.

Além disso, também foram encontras larvas do mosquito Aedes Aegypti
A Secretaria Municipal de Saúde de Campestre da Serra informa que foram realizadas análises em amostras referentes a mortalidade de bugios no município, e que uma delas foi positiva para febre amarela.
A febre amarela é uma doença grave, transmitida por mosquitos a pessoas não vacinadas, por isso, é importante manter a vacinação em dia. A vacina é feita em dose única e está disponível nos postos de saúde de todo o país desde 2009 e é recomendada para pessoas que habitam ou visitam áreas com risco da doença. Vale ressaltar que o Bugio não é o transmissor, e sim o sentinela (vítima).
Conforme a secretaria de saúde, também foram encontradas, pela primeira vez, larvas do mosquito transmissor (Aedes Aegypti) que também transmite a dengue.