Câmara de Vereadores de São Marcos votará um movimento de apoio ao projeto federal e apresentação de melhorias para a cidade
A sessão desta segunda-feira terá votação de moção de apoio ao projeto federal, apresentação de cronograma para melhorias viárias e homenagens a empresas e entidades locais.

Plenário da Câmara de Vereadores de São Marcos, com cadeiras e microfones dispostos em formato semicircular, bandeiras ao fundo e imagem aérea da cidade na parede.
A 2.255ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São Marcos será realizada nesta segunda-feira (11), a partir das 18h30, no plenário do Legislativo. A pauta inclui desde moções de apoio e votos de louvor até indicações para melhorias na infraestrutura urbana.
Entre os destaques, a vereadora Marlise Ramos Ruivo Bortolon apresentará a Moção de Apoio nº 10/2025 ao Projeto de Lei nº 1.225/2024, de autoria do deputado federal Glaustin da Fokus (PODEMOS/GO), que sugere alterações na Lei nº 8.212/1991 para criar o Sistema Especial de Inclusão Previdenciária. A proposta será lida, discutida e colocada em votação na Ordem do Dia.
Nas indicações, o vereador Leonardo José dos Santos Silva solicita o rebaixamento da calçada em frente à portaria central da Secretaria Municipal de Saúde (Indicação nº 53/2025) e a implantação de uma faixa de pedestres na Rua Joaquim Domingos Vanelli, nº 920, em frente ao SENAI (Indicação nº 54/2025).
Os vereadores Neuza Aparecida de Oliveira Pereira e Antonio Luiz Brochetto sugerem a instalação de uma nova parada de ônibus na Rua Joaquim Domingos Vanelli, bairro Progresso, em frente ao número 1005 (Indicação nº 55/2025).
A sessão também contará com a leitura de votos de louvor: à Rovali Indústria de Auto Peças, pelos 26 anos de atividades (Voto de Louvor nº 64/2025), e ao Projeto Crescimento, da Associação dos Motoristas São-Marquenses, que celebra 30 anos (Voto de Louvor nº 65/2025). Além disso, será prestado Voto de Pesar nº 66/2025 aos familiares de Arialba de Souza Velho Muterle, Joãosinho Siota, Nelson Fantin, Pedro Lorandi, Décio Boff e Julio Guiomar Studzinski.
Também está prevista a leitura do ofício do vereador Fernando Emílio dos Santos Machado, informando ausência nas atividades legislativas entre os dias 11 e 15 de agosto.