Câmara de Vereadores de São Marcos analisa projetos e pedidos nesta segunda-feira
A Câmara Municipal de Vereadores de São Marcos realiza nesta segunda-feira (10), às 19h, a 2230ª Sessão Ordinária do 1º Período de 2025. Entre os itens que serão debatidos e votados estão pedidos de informações, indicações, projetos de lei e votos de pesar.

A Câmara Municipal de Vereadores de São Marcos realiza nesta segunda-feira (10), às 19h, a 2230ª Sessão Ordinária do 1º Período de 2025. Entre os itens que serão debatidos e votados estão pedidos de informações, indicações, projetos de lei e votos de pesar.
Expediente da Sessão
Um dos destaques do expediente é o Pedido de Informação N.º 4/2025, assinado pelos vereadores Eduardo Cesar Rizzo, Rui Antonio Borba e Sabrina Hoffmann Reis. O requerimento busca esclarecimentos sobre os reajustes concedidos aos servidores municipais entre 2013 e 2024, incluindo a revisão geral anual, aumentos reais e reajustes do vale-alimentação.
Os parlamentares também apresentarão três pedidos de providência, sugerindo melhorias urbanas. Entre elas, a roçada e pintura de meio-fios e faixas no Bairro Centro, a manutenção do bebedouro de água na Praça Dante Marcucci e a limpeza de bocas de lobo na esquina das ruas Dr. Raimundo Pessini e Luiz Trevisan.
Outros temas em pauta incluem a Indicação N.º 6/2025, que sugere desconto no IPTU para imóveis onde os proprietários mantiverem o meio-fio limpo, e a Indicação N.º 7/2025, que propõe a instalação de dois quebra-molas na Rua Professor Francisco Stawinski, próximo à Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz.
A sessão também contará com dois votos de pesar, um aos familiares de Ary Biasotto e outro em homenagem póstuma a Leonor Rizzon (Dona Nora).
Projetos em Votação
Na Ordem do Dia, serão votados cinco projetos de lei. Entre eles, o Projeto de Lei do Executivo N.º 4/2025, que autoriza a cessão de uma van Fiat Ducato para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Marcos. Também do Executivo, o Projeto de Lei N.º 5/2025 propõe a contratação temporária de um agente social para atender necessidades emergenciais.
No âmbito do Legislativo, serão discutidas três propostas. O Projeto de Lei N.º 2/2025, de autoria do vereador Leonardo José dos Santos Silva, propõe a alteração da Lei Municipal N.º 2.335/2011 para nomear um trecho viário como Estrada Municipal Nelson Borghetti. Já o Projeto de Lei N.º 3/2025 denomina o Campeonato Municipal de Vôlei de 2025 como “Anderson Claiton Candaten”, e o Projeto de Lei N.º 4/2025 propõe o nome “Manoel Antonio Haskel Velho” para o Campeonato Municipal de Futsal de 2025.
A sessão promete movimentar a política local, com importantes decisões para a comunidade de São Marcos.
Acompanhe todas as informações da Câmara de São Marcos através do São Marcos Online: https://saomarcosonline.com/?s=c%C3%A2mara