Calor retornará ao Sul do Brasil neste fim de semana
Temperatura sobe acentuadamente neste fim de semana em muitas áreas do Sul do Brasil após sequência de dias amenos Fim do refresco.

Temperatura sobe acentuadamente neste fim de semana em muitas áreas do Sul do Brasil após sequência de dias amenos
Fim do refresco. Os últimos dias foram bastante amenos e até frios para esta época do ano no Rio Grande do Sul, mas uma mudança de massas de ar está prestes a ocorrer no Rio Grande do Sul que vai trazer a temperatura para valores inicialmente mais perto da média de outubro à tarde e posteriormente acima.
Os gaúchos enfrentaram ontem mais um dia de temperatura baixa para outubro. Foram várias estações do Sul gaúcho e da Serra que marcaram mínimas abaixo de 10ºC. Mesmo a tarde foi fria em localidades serranas com máximas tão-somente de 10,6ºC na estação do Instituto Nacional de Meteorologia em São José dos Ausentes, mais típica de um mês de inverno que de outubro.
Só que o refresco está chegando ao fim. Haverá uma troca de massas de ar frio. Sairá a mais fria que predominou ao longo desta semana e ingressará ar mais quente a partir do Nordeste da Argentina que vai trazer uma acentuada elevação da temperatura nos estados do Sul.
No sábado, com tempo aberto e ar mais quente ingressando, a máxima deve chegar aos 28ºC na capital gaúcha. O domingo, por sua vez, deve ter máxima em torno dos 30ºC a 31ºC. O domingo, aliás, deve ser o dia mais quente do fim de semana em todo o Rio Grande do Sul. Grande parte do estado terá máximas perto ou acima dos 30ºC.