/apidata/imgcache/db746b92d4b56a00aaf7d89589a197c7.png
/apidata/imgcache/6489286f0535723f1bc933597a4c23f2.png
/apidata/imgcache/b57034c3e59176a09cbbea646c22583a.png

Bombeiros atenderam dois princípios de incêndio em 24 horas em São Marcos

Residência e estabelecimento comercial foram atingidos No início da tarde desta quarta-feira (13) a equipe deslocou até uma residência no bairro Henrique Pante para conter um princípio de incêndio em um moradia.

Atualizado em 15/09/2023 às 06:09, por Equipe SMO.

Bombeiros atenderam dois princípios de incêndio em 24 horas em São Marcos

Residência e estabelecimento comercial foram atingidos

No início da tarde desta quarta-feira (13) a equipe deslocou até uma residência no bairro Henrique Pante para conter um princípio de incêndio em um moradia.

Ao chegar ao local, a guarnição constatou que as chamas haviam atingido o fogão a lenha e a chaminé da moradia, sendo combatidas pela própria moradora. A equipe resfriou a chaminé e orientou a proprietária a realizar a limpeza interna do tubo.

Já na tarde desta quinta-feira (14) a guarnição foi acionada para combater um princípio de incêndio em um restaurante as margens da BR 116. De acordo com o registro, havia muta fumaça no local e foi constatado que havia acúmulo de resíduos de gordura. As chamas foram extintas com o uso de extintores e resfriado com o uso de água na parte externa.

/apidata/imgcache/c9086ef94dad4d18574aac51a8a0b2ce.png

Os bombeiros alertam para os cuidados em manusear este tipo de utensílio em dias de frio, especialmente. Além de evitar que o cano fique próximo do forro, a orientação é com a segurança e proteção desta parte do fogão à lenha. Além disso, a recomendação deles é de que seja feita constante limpeza tanto nos fogões quanto nas chaminés evitando o acúmulo de fuligem.