2º Encontro de Caminhões Antigos brilha na 52ª Festa de Aparecida dos Motoristas em São Marcos
Durante o fim de semana, 80 expositores de várias partes do Brasil exibiram suas relíquias na AMSM. Evento foi cerca de 30% maior do que no ano passado.

Durante o fim de semana, 80 expositores de várias partes do Brasil exibiram suas relíquias na AMSM. Evento foi cerca de 30% maior do que no ano passado. Confira desta edição
O 2º Encontro de Caminhões Antigos de São Marcos, parte integral da 52ª Festa de Aparecida dos Motoristas, realizada na Capital Gaúcha do Caminhoneiro, foi um verdadeiro espetáculo, apesar das adversidades climáticas. Este evento, que celebra a rica cultura dos caminhoneiros e a devoção a Nossa Senhora Aparecida, aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de outubro na AMSM (Associação dos Motoristas de São Marcos), e proporcionou aos participantes uma experiência única e emocionante.
O encontro reuniu uma variedade de caminhões antigos de diversas marcas, contanto que tivessem pelo menos 25 anos de idade, e os expositores foram agraciados com brindes especiais. A programação da festa começou no sábado, dia 7, com o 2° Encontro de Caminhões Antigos na AMSM, que teve início às 9h, seguido pela cerimônia oficial de abertura às 13h. Um dos pontos altos do dia foi o show ao vivo com Mateus Boff, que encantou o público às 16h.
No domingo, o 2º Encontro de Caminhões Antigos continuou na associação dos motoristas a partir das 9h. Os visitantes tiveram a oportunidade de aproveitar a música de Tai Kalmon às 10h30, e a entrega da premiação aos expositores teve início às 13h.
O evento também teve apresentação da peça teatral Vida Sempre, do Instituto Elisabetha Randon e escolinha de trânsito para as crianças.

Os destaques do 2º Encontro de Caminhões Antigos de São Marcos em 2023 incluíram:
- Destaque Anos 2000: Fabio Casarotto – Volvo NH – 2000
- Destaque Anos 90: Leco Zuanazzi – Scania 113 – 1997
- Destaque Anos 80: Vanderlei Marcante – Scania 142H – 1984
- Destaque Anos 70: Jair Fossatti – LK 140 – 1976
- Destaque Anos 60: Evandro Arcaro – Scania L76 – 1969
- Caminhão Mais Customizado: Igor Fongaro – LK 140 – 1976
- Caminhão Mais Distante de São Marcos: Ricardo Avi – Scania 124G – 2004 (São Paulo)
- Caminhão Mais Antigo: Sergio Muraro – GMC – 1957
- Caminhão Mais Original: Euclides Smiderle – Scania L76 – 1964
- Caminhão Homenageado: Dirceu Bresolin – Scania LK 140 – 1976
- Caminhão Homenageado: Britas Chemello – F600 – 1975
- Caminhão Importado Destaque: Sergio Muraro – GMC – 1957
- Caminhão Importado Mais Customizado: Ricardo da Agrimar – Internacional
- Destaque do Borrachão: Adriano Steffani – Volvo N1020 – 1983
- Caminhoneiro em Atividade: Ademir Fongaro – Scania 142 – 1987
- Caminhoneiro em Atividade: José Luiz Michelon – Scania T113 – 1995
- Empresa com Mais Caminhões no Encontro: VENKA
- Apoiador Homenageado: Pentiado
- Apoiador Homenageado: Roberto Marcelo Muller
O 2º Encontro de Caminhões Antigos, parte integrante da grandiosa 52ª Festa de Aparecida dos Motoristas em São Marcos, uniu a paixão pelos caminhões antigos com a tradição religiosa e cultural da comunidade dos motoristas. Mesmo enfrentando o mau tempo, a comunidade de São Marcos demonstrou seu apoio e entusiasmo, tornando este evento um sucesso inesquecível. A organização e os participantes estão ansiosos para o próximo encontro, prometendo superar todas as expectativas e celebrar ainda mais a história e a devoção que tornam São Marcos a Capital Gaúcha do Caminhoneiro.