Pai de Brenda Vitória será o doador de medula da filha
Expectativa é de que até junho a cirurgia seja feita. Compatibilidade é de 50% A família Pinheiro trava um batalha contra o tempo na tentativa de salvar a filha de 4 anos.

Expectativa é de que até junho a cirurgia seja feita. Compatibilidade é de 50%
A família Pinheiro trava um batalha contra o tempo na tentativa de salvar a filha de 4 anos. Brenda Vitória tem Anemia Aplásica Severa, a doença é considerada grave e causa a substituição do tecido medular normal por tecido gorduroso e, portanto, não há formação adequada das células sanguíneas normais.
Desde julho de 2022 Brenda passa por tratamento a base de remédios para manter a doença estável, neste período a mãe da menina engravidou novamente no intuito de que os médicos pudessem utilizar o material genético do cordão umbilical no transplante de Brenda.
O caçula nasceu em fevereiro e após testes de compatibilidade a equipe médica constatou que o material é 50% compatível com Brenda. O casal também já havia passado por testes de compatibilidade que apontaram a mesma porcentagem.
Juares, pai de Brenda, explica que os médicos optaram por realizar o transplante tendo ele como doador. “Menos de dois meses ela vai estar transplantada, eu sou só 50% compatível, mas não dá pra esperar mais”, desabafa o pai.

Família precisa de ajuda financeira para se manter
O casal tem outros três filhos e conta com a ajuda financeira da comunidade para se manter já que a mãe não pode trabalhar por ter tido bebê recentemente e o pai tem se desdobrado para auxiliar em casa e durante as internações da filha de 4 anos.
Juares destaca que devido a porcentagem o procedimento é arriscado, porém, a família não tem outra alternativa “Temos que nos apegar a Deus”, acrescenta.
A família também aceita doações de qualquer valor que podem ser feitas via pix através da chave 01976553008 (CPF do pai de Brenda, Juares Pinheiro). Para complementar a renda a família tem uma lavagem automotiva na Rua Bonfilho Nicoletti, ao lado da rodoviária, o espaço também disponibiliza box de garagem para aluguel.
A cirurgia será realizada em Porto Alegre e os custos com o tratamento são altos, por isso, os pais decidiram rifar o carro da família, uma Ecosport, ano 2006, prata. O carro está avaliado em cerca de R$ 30 mil e foram comercializados 2 mil números que estão sendo vendidos a R$ 50. O valor é revertido na compra de medicamentos e também para manter a família. Além de Brenda, o casal tem outros dois filhos de 10 e 6 anos, além do recém nascido.
O sorteio acontecerá no dia do aniversário de Brenda, em 5 de julho de 2023. Quem tiver interesse em adquirir pode entrar em contato com a família pelo número 54 99618-8413