Casal de idosos teve pedido atendido pela equipe de louvações da Festa do Divino
Terezinha e João Manoel moram em São Luiz e acompanhavam o festejo desde os tempos do Padre Pedro.

Terezinha e João Manoel moram em São Luiz e acompanhavam o festejo desde os tempos do Padre Pedro. Última louvação acontece hoje, em São José dos Ausentes, antes da grande Festa que inicia nesta sexta-feira (12) em Criúva
A equipe de louvações da Festa do Divino Espírito Santo está encerrando o período das visitas de divulgação e convites nesta semana, em preparação para uma semana de festa que inicia nesta sexta-feira (12) e segue até o dia 21. Hoje, quarta-feira, a comitiva vai até São José dos Ausentes para a última louvação do ano.
Mas nesta terça-feira (9), em um ato de empatia, a comitiva encerrou as visitas em São Marcos atendendo ao pedido especial de um casal de idosos moradores de São Luís, interior de São Marcos. Dona Terezinha Rizzon Cardoso; 81 anos e Sr. João Manoel Cardoso; 79 anos costumavam receber a comitiva anualmente quando as visitas ainda eram comandadas pelo Padre Pedro Rizzon. Após o falecimento do padre a tradição acabou se perdendo.

A cuidadora do casal explica que ambos eram muito atuantes nas comunidades, auxiliando nas capelas quando eram mais jovens. Recentemente o senhor João teve dois AVCs que o deixaram acamado.
O casal não tem filhos e seguidamente comentava sobre o desejo de receber novamente as bençãos da comitiva do Divino Espírito Santo em sua residência. O pedido foi atendido nesta terça-feira, quando a comitiva abriu uma exceção e fez uma surpresa para o casal.
A equipe de louvações iniciou as visitas no mês de fevereiro e desde então visitou cerca de 600 locais entre, residências, entidades, empresas e instituições. A comitiva é composta por sete casais de festeiros, uma festeira de honra, 3 músicos, além do padre e um motorista que acompanha a equipe.
De acordo com a comitiva, foram realizadas visitas em São Marcos, Caxias do Sul, Flores da Cunha, São Bernardo e Criúva e na região dos Campos de Cima de Serra.
A Festa do Divino acontece há décadas e foi impulsionada pelo Padre Pedro Rizzon, que foi pároco de Criúva por 22 anos, impulsionando uma das mais importantes festas do calendário religioso da região, contribuindo para o crescimento turístico e cultural do distrito de Criúva pertencente ao município de Caxias do Sul.