Futsal da AMSM estreia em competições regionais de 2023
Nesta quarta (7) equipe joga em casa pelo Estadual contra a MGA, de Caxias.

Nesta quarta (7) equipe joga em casa pelo Estadual contra a MGA, de Caxias. Categorias de base do clube também estrearam na disputa da Copa D’itália, no mês passado
Nesta quarta-feira, dia 7 de junho às 20h, as categorias Sub-13 e Sub-15 do futsal da AMSM – Associação dos Motoristas São-Marquenses entram em quadra no Ginásio Jardelino Scodro para encarar a equipe da MGA, de Caxias, pela estreia no Campeonato Estadual de categorias de base desse ano, organizado pela Liga Gaúcha. Além dessa competição e juntamente com a categoria Sub-11 os meninos da AMSM já participaram de duas rodadas da Copa D’Itália 2023.
O Gaúchão deste ano é formado por 7 grupos com média de 45 equipes em cada categoria (Sub 13 e Sub 15), participantes de várias regiões do RS. Nesta primeira fase os grupos são separados por região e as primeiras 4 equipes de cada grupo avançam para a próxima fase da competição. No 2º estagio do gaúchão acontecem os cruzamentos entre chaves.
Nos grupos da AMSM nas duas categorias estão a AABB, Top Sport, Vasco da Gama e MGA, todos de Caxias do Sul e ainda a AFV, de Vacaria.
A categoria Sub 13 joga pela primeira vez essa competição, sendo que a categoria Sub 15 teve boa atuação ano passado, marcando o retorno da AMSM ao Campeonato Gaúcho após 12 anos. Os meninos fizeram uma excelente primeira fase e foram eliminados na segunda etapa do campeonato.
Já na 17ª edição da Copa D’Itália, que reúne as principais equipes da Serra, a AMSM fez suas estreis há dois finais de semana em Arroio do Meio, com o Sub 11 e Sub 13, onde acabou perdendo nas duas partidas. No último final de semana as equipes retornaram levando agora o Sub 15 para confronto em Bento Gonçalves, quando saiu com empate na categoria sub 13.
Esta edição da D’Itália conta com 16 equipes da região e é uma das mais tradicionais e em que a AMSM participa todos os anos.
Jantar neste sábado arrecada fundos para o Projeto Crescimento
As escolinhas da AMSM são mantidas pelo clube através do Projeto Crescimento, com recursos próprios e auxilio dos pais e conta com incentivo do Estado através da Lei de Incentivo ao Esporte em parceria com a empresa de móveis J.Marcon.
O projeto conta com aproximadamente 80 atletas nas categorias Sub 7, Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e tem em andamento planos para o Sub 17 também, em fase de implementação para este ano.
Neste sábado, dia 10 de junho, ás 19h30, no Salão Nobre da AMSM será realizado o tradicional Jantar Beneficente do Projeto Crescimento, que além de buscas recursos ajuda a fomentar e manter vivo o esporte dentro do clube. (Informações e cardápio no card abaixo).
Cabe destacar que o Projeto Crescimento tem carácter social e abre as portas para atletas não sócios, assim como o Projeto Crescimento na Escola, que de forma itinerante atende escolas municipais de São Marcos com modalidades diversificadas e o Projeto Mais Tênis, que visa popularizar a prática entre a comunidade.
