21.8 C
São Marcos
InícioDestaqueEnduro: pilotos são-marquenses conquistam títulos na última etapa oficial da temporada

Enduro: pilotos são-marquenses conquistam títulos na última etapa oficial da temporada

Após já terem conquistado títulos e vice-campeonatos no Campeonato Gaúcho dessa temporada, nesse final de semana foi realizada a última etapa oficial de Enduro de Regularidade da temporada 2021, que decidiu os campeões da Copa RS/ Spinelli

A Copa RS/ Spinelli teve seu início em janeiro na cidade de Osório e teve uma competição por mês, realizadas em Tainhas, São Francisco de Paula, São Valentin do Sul, Três Coroas, Rolante, Cambará do Sul, Sapiranga e Osório, finalizando nesse final de semana na cidade de Morro Reuter. A última prova teve duração de 5 horas onde os pilotos percorreram 100 km com muitas trilhas, região marcada por um relevo com muitas subidas e descidas de pedras em mato fechado. O resultado dos pilotos são-marquenses foram excelentes e a equipe São Marcos Enduro Team (Pró-esporte RS LIE / Pedreira Caxiense / J. Marcon / Globo Componentes), vinha forte na reta final do campeonato e garantiu dois campeões.

O piloto bicampeão gaúcho Fabrício Gobetti Michelin na categoria Oveer 45 obteve sua segunda vitória, conquistando o bicampeonato na Copa RS/ Spinelli. Os pilotos campeões gaúchos da temporada na categoria duplas graduados, os irmãos Cliciano e Eleandro Rizzon também conquistaram a vitória da etapa e ficaram campeões da copa.

Tadiano Menegon, que já tinha conquistado o vice-campeonato gaúcho na categoria Over 40, dessa vez, apesar da 6ª colocação na prova, conquistou a terceira colocação da Copa RS. Paulo Carrro, categoria Novatos, ficou em 7º lugar na prova.

A dupla de pilotos Everton Sandi e Felipe Rech obtiveram a 5ª colocação na etapa na duplas graduados. Alexandre Pedrotti, que não pode participar da prova e que participou do campeonato com Everton Sandi garantido o vice-campeonato gaúcho, descartaram o resultado dessa última etapa e conquistaram a 3ª colocação na Copa RS.

Fabricio Michelin no 1º lugar do pódio

Fabrício Gobetti Michelin reforça que esse ano foi incrível e dificilmente se repetirá. “Obtive o bicampeonato gaúcho e o bicampeonato da Copa RS/ Spinelli. Quando retornei às competições há dois anos, jamais imaginei esse cenário pois, havia parado de competir por quatro anos. Isso é fruto de muita dedicação. Todo o esportista para chegar ao topo, tem que entregar muitas horas de treinamentos físicos e técnicos, além de um planejamento anterior e foco no resultado. Agradeço inicialmente a Deus, por me proteger em todos os momentos, a toda a minha família, aos amigos da equipe São Marcos Enduro Team, que treinam junto e elevam o nível, aos nossos patrocinadores (Pró-esporte RS LIE / Pedreira Caxiense / J. Marcon / Globo Componentes), ao preparador físico Dayan Lazaretti e academia Olímpia, aos mecânicos da  Rasamotos que fizeram um excelente trabalho ao longo dessas duas temporadas, aos meios de comunicação que nos ajudam a divulgar esse esporte maravilhoso e aos proprietários de terras do município que permitem os treinamentos nas suas propriedades”, relatou o piloto são-marquense.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui