9.6 C
São Marcos
InícioCampestreJovem entra em trabalho de parto em ônibus e socorristas de Campestre...

Jovem entra em trabalho de parto em ônibus e socorristas de Campestre realizam o atendimento

A mãe, uma jovem de 19 anos seguia de Porto Alegre para Lages e entrou em trabalho de parto em São Bernardo

Por volta das 22h30 desta sexta-feira, dia 02 julho, o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) de Campestre da Serra foi acionado via 192 para atender uma gestante em trabalho de parto na localidade de São Bernardo.

No veículo, a Técnica de Enfermagem Rosângela Bortolotto e o motorista Flavio Turani Fernandes acolheram a jovem de 19 anos que estava no interior de um ônibus, bastante nervosa e assustada. De acordo com Rosângela, a jovem estava de 37 semanas e  viajava sozinha quando começou a sentir as contrações. A socorrista improvisou algumas toalhas junto ao hotel da localidade e o veículo seguiu com destino a Vacaria.

Por volta das 23h15 a pequena Aghata nasceu na ambulância, pesando 2.870kg e medindo 48cm.

A bebê é saudável, bem coradinha, estava com o cordão enrolado no pescoço e me assustou pois não chorou de imediato, fiz um estímulo e desobstrui as vias aéreas, daí ela chorou ”, disse Rosângela.

Este é o primeiro parto intermediado por Rosângela em 26 anos de carreira. A técnica de enfermagem é mãe de três meninas e avó de um menino, ela relata emocionada que aguarda a chegada de mais uma netinha já que uma das filhas está grávida de seis meses.

“Foi uma felicidade incrível, depois que passou a tensão e você vê que deu tudo certo, que você deu seu melhor e que a mãe e a bebê estão bem, é muito gratificante” descreve a técnica, ressaltando ainda que o parto foi de certa forma um presente pré aposentadoria.

Após os cuidados imediatos pós-parto terem sido realizados, a equipe conduziu a mãe e o bebê até o Hospital de Vacaria para a continuação dos cuidados, onde a mãe a bebê foram recepcionadas pelo pediatra e ginecologista e passaram a noite em observação.

 

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui