15.3 C
São Marcos
InícioRio Grande do SulConfira as mudanças no Plano de Ações Regional da Amesne

Confira as mudanças no Plano de Ações Regional da Amesne

Mudança no horário de funcionamento dos bares e restaurantes e restrição da permanência em praças e locais públicos são algumas das alterações

Na tarde desta quinta-feira a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) enviou ao Governo do Estado o Plano de Ação Regional, elaborado pelo Comitê Técnico da Associação.

Com isso, a partir de agora, os municípios que compõem a Amesne e a região Covid-19, deverão fazer a publicação dos seus decretos, recepcionando os regramentos mínimos da região. As medidas entram em vigor a partir das publicações oficiais. Cabe salientar que todos os municípios tem a autonomia, se assim desejarem, de adotar medidas ainda mais restritivas.

Entre as medidas adotadas está a mudança no horário de funcionamento dos bares e restaurantes, com entrada até às 22h e saída até às 23h59, evitando aglomeração no acesso ao estabelecimento, devendo ser priorizado o sistema de reserva ou outro sistema que evite formação de fila.

Proibição de aglomeração em supermercados com controle de acesso.

Restrição da permanência em praças e locais públicos das 21h30min às 7h,

Atendimento das lojas de conveniência nos postos de combustíveis somente até 22h, sendo proibido o consumo de bebidas, alimentos e aglomeração (independente do número de pessoas) nas áreas internas, externas e estacionamentos dos postos de combustíveis a qualquer hora do dia ou da noite.

Eventos ou shows com mais de 70 pessoas poderão ser realizados somente com autorização do município sede e com entrega do termo de responsabilidade sanitária, pelos organizadores.

 

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui