14.6 C
São Marcos
InícioRio Grande do SulAmesne apresentará novo Plano de Ações Regional nesta quinta-feira

Amesne apresentará novo Plano de Ações Regional nesta quinta-feira

Os municípios tem autonomia para adotar medidas mais restritivas que as medidas mínimas da região

O Comitê Técnico e o presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), Fabiano Feltrin realizaram reunião com a nesta quarta-feira (23) com o Grupo Técnico (GT) de Saúde do Estado e a 5ª Coordenadoria de Saúde, onde foram apresentadas sugestões de mudanças nos protocolos de saúde regionais. Também participaram da primeira discussão os demais prefeitos e secretários municipais de saúde dos municípios que integram a Amesne.

Durante o encontro virtual, em um tom totalmente colaborativo, todas as partes apresentaram ideias para modificar as regras de combate à pandemia, com o intuito de equilibrar a permissão das atividades comerciais e a restrição de atividades onde há maior risco de contaminação pela Covid-19.

“Queremos que tudo possa funcionar, mas também precisamos ser responsáveis e compreender que o cenário ainda não é favorável. Precisamos de mais colaboração das pessoas para vencermos este momento. Infelizmente, a pandemia ainda não acabou”, frisou Feltrin.

Nesta quinta-feira (24) o Comitê Técnico da Amesne fará modificações no Plano de Ação Regional para ser enviado ao Estado ainda hoje, entrando em vigor na sexta-feira, dia 25. Após, cada município que compõe a Associação e a região Covid-19 deverá fazer a publicação do seu decreto, que irá recepcionar as regras da região. Cabe salientar que todos os municípios tem a autonomia, se assim desejarem, de adotar medidas mais restritivas que as medidas mínimas da região.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui