5.1 C
São Marcos
InícioSem categoriaSoldado da BM de São Marcos conclui curso de Capacitação Patrulha Maria...

Soldado da BM de São Marcos conclui curso de Capacitação Patrulha Maria da Penha

28 policiais militares da região estão habilitados a atuarem no atendimento à mulher vítima de violência

Em sua 16ª edição, o curso de Capacitação Patrulha Maria da Penha habilita para o trabalho nas Patrulhas Maria da Penha, que atendem ocorrências de violência doméstica e familiar, além de visitas sistemáticas nas casas de vítimas com medida protetiva de urgência.

Participaram da capacitação, que ocorreu nos dias 24, 25, 26 e 27 de agosto os policiais militares do 36° BPM, Sd Tiago, lotado no 2° Pelotão de São Marcos e o Sd Pastorini lotado no 3° GPM de Nova Roma do Sul, ambos pertencentes ao 36° BPM. Ao todo foram capacitados 28 policiais militares pertencentes aos cinco Batalhões subordinados ao CRPO/Serra.

O curso promovido pelo Departamento de Ensino da Brigada Militar ocorreu em Caxias do Sul, durante toda esta semana, e foi coordenado pelo Major Juliano Amaral, multiplicador do curso de formação, e pela Soldado Catiele De Carvalho, patrulheira em Caxias do Sul.

Entre os temas de estudo, foi abordado a integralidade aos eixos ético, legal e técnico, objetivando uma metodologia baseada na interação com a realização de atividades com o corpo discente que permitem aliar teoria e prática, analisando casos reais e troca de experiências entre os participantes.

Major Juliano do Amaral

Com a habilitação, os Policiais Militares, passarão a atuar nas Patrulhas Maria da Penha, que atendem ocorrências de violência doméstica e familiar, além de visitas sistemáticas nas casas de vítimas com medida protetiva de urgência.

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul foi a primeira Polícia Militar a inserir suas atividades na rede de atendimento à mulher em situação de violência doméstica no Brasil. As atividades iniciaram no dia 20 de outubro de 2012, em Porto Alegre, e atualmente são realizadas em 114 municípios gaúchos.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui